A BB Previdência está finalizando a parceria com a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) como instituidora do Plano Pense Futuro, com o principal objetivo de fortalecer o segmento dos profissionais de tecnologia da informação. O plano será lançado para os associados no dia 29 de junho, em Porto Alegre.
Com 2,5 mil associados, entre empresas de pequeno, médio e grande porte, presença em 13 estados e sede em Brasília (DF), a Assespro abrange um contingente de potenciais 3 milhões de participantes no plano, entre associados e funcionários dessas empresas.
Atualmente, o plano já conta com 867 participantes e R$ 132 milhões de recursos garantidores, tendo como instituidor a Associação dos Empregados e Participantes da BB Previdência (Associa Prev).
Com a parceria com a Assespro, o plano poderá alcançar pessoas físicas com vínculo direto ou indireto com a nova instituidora, incluindo parentes de até 3º grau dessas pessoas. “A previdência é considerada um fator de retenção de profissionais pelos dirigentes da Federação”, diz o Diretor-Presidente da BB Previdência, Eder Luiz Menezes de Faria. “Muitos trabalhadores são PJ, MEI e não querem ser CLT, então essa é uma oportunidade para essas empresas fazerem contribuições”, complementa.
O evento de divulgação do plano contará com a presença de um atleta de ponta patrocinado pelo Banco do Brasil, que fará uma apresentação sobre superação de desafios exclusivamente para o time da instituidora. “Buscamos uma personalidade que transmita uma mensagem para o público jovem, falando sobre sonhos em todas as etapas da vida”, destaca Faria.
Dessa forma, a BB Previdência busca também atingir esse público, oferecendo uma solução diferenciada que ajudará na construção de uma renda futura com flexibilidade. “Os participantes podem definir o valor da contribuição que farão ao plano, fazer portabilidade de outra entidade, suspender a contribuição e retomar a qualquer momento, além de ter diversas formas de pagamento à disposição”, explica Faria.
Por meio de um plano instituído voltado para o segmento corporativo, com uma formatação flexível, a BB Previdência visa expandir sua atuação, atraindo milhares de profissionais e empresas para a previdência complementar fechada. Além de um produto moderno, a BB Previdência preparou um pacote de benefícios visando gerar valor e fidelizar os novos participantes.
Ressalta-se que o novo produto está em linha com a estruturação que a Abrapp vem apresentando para expansão e fomento do sistema, por meio do Instituído Corporativo, para alcançar não apenas os profissionais com vínculo celetista, mas também as novas diversas formas de trabalho.
Com esses diferenciais aliados à boa estrutura de governança da BB Previdência e ao interesse da Assespro em oferecer o plano, a fundação acredita que poderá captar 3 milhões de participantes para o Pense Futuro.