Brasil pode viver cenário de juros negativos, destaca especialista em webinar da CuritibaPrev

https://youtu.be/-XHU9D0qSJ4

,A CuritibaPrev realizou o webinar “Como entregar resultados em cenário de incertezas e juros tão baixos?”, nesta quinta-feira (09). O evento contou com a participação do CEO da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, e do Sócio e Diretor Técnico da Aditus Consultoria Financeira, Guilherme Benites. ,,Clique na imagem para assistir ao evento na íntegra.

,A moderação ficou a cargo do economista e Diretor Financeiro da CuritibaPrev, Marcos Litz e do Analista Sênior de Investimentos, Carlos Vagetti,. O webinar foi aberto e encerrado pelo Diretor-Presidente da entidade, José Luiz Rauen.

Luiz Fernando Figueiredo analisou as correlações entre a pandemia de COVID-19 e o mundo dos investimentos e mostrou-se otimista com a reação da economia e do mercado de ações. Ele ressaltou que entre setembro e dezembro deste ano será produzida uma vacina eficiente para combate da doença e estimou que até o final do primeiro semestre de 2021 haverá produção suficiente de vacinas para toda a população.

Em seguida, Guilherme Benites tratou da macroalocação de investimentos. Ele ressaltou que até pouco tempo era difícil imaginar que o Brasil pudesse viver um período de juros negativos, o que hoje é possível antever. “Conforme o retorno de determinados veículos de investimentos”, asseverou, “o investidor nada obterá a não ser empatar o ganho nominal com a inflação”. Na prática, isso quer dizer rentabilidade real igual a zero. Ele cogitou como possíveis soluções: a diversificação, o incremento exponencial da exposição em renda variável e investimentos no exterior.

O webinar contou com muitas perguntas da audiência, incluindo participação do Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva. Na mensagem final, Luiz Fernando Figueiredo destacou a importância da conduta ética e da responsabilidade ambiental. José Luiz Rauen, que também é vice-presidente do Sindapp e responsável por coordenar o programa de Autorregulação de Abrapp/Sindapp/ICSS, enalteceu a importância da iniciativa e da preocupação com os conceitos ESGI, como forma de legar um mundo melhor às próximas gerações.

Shares
Share This
Rolar para cima