Capef completa 54 anos com mais de 12,4 mil participantes e cerca de R$ 5 bilhões em patrimônio

Em 8 de março de 2021, a Capef completou 54 anos de existência, somando 12.439 participantes nos dois planos previdenciários que administra, o BD e CV I. Além disso, a entidade conta com 14.103 familiares inscritos como dependentes de pensão. Com mais de R$ 5 bilhões de patrimônio em sua carteira, a fundação ocupa a posição de 32º maior Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) dentre as 253 associadas da Abrapp, classificando-se como a segunda maior do Norte e Nordeste.

Em comemoração, o Diretor Presidente da Capef, Jurandir Mesquita, gravou vídeo aos participantes falando sobre a longa trajetória da entidade e evidenciando os resultados dos últimos 4 anos, quando as metas atuariais foram superadas. “Essa superação tem sido totalmente transferida em forma de benefícios aos nossos participantes”, disse.

Jurandir reforçou ainda a missão da Capef em termos de proporcionar bem-estar a todos os participantes por meio de uma administração responsável de seus planos de benefícios. “Queremos ratificar esses compromissos com nossos atuais e futuros participantes”, complementou.

Histórias e conquistas – Entre histórias e conquistas da entidade nos últimos 54 anos, a Capef ressalta o acordo realizado em 2003 para equacionamento do déficit do Plano BD, o que garantiu a sustentabilidade do plano, fazendo com que todos os aposentados e pensionistas continuassem com a renda do plano garantida.

A taxa de contribuição extraordinária de assistidos do BD, que chegou a 29% em 2008, encontra-se atualmente em 19,20%, menor índice desde 1986, segundo a entidade. “Não é o ideal, mas deve ser celebrado, pois traz segurança e tranquilidade a todos que dependem do benefício do Plano BD para o bem-estar financeiro”, destaca a Capef.

A Capef destaca ainda a obtenção do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS como um dos frutos colhidos pela excelência da gestão da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima