Capital Prev, Baneses e Preves promovem evento na Semana ENEF com apoio da Abrapp

Durante a Semana do ENEF, que ocorreu entre os dias 15 e 21 de maio, Capital Prev, Baneses e Preves uniram esforços na realização de uma palestra para seus participantes no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

O evento, com o apoio da Abrapp, reuniu mais de 180 pessoas e contou com a palestra do CEO da Virtue Invest, Philipe Jorge, com o tema “Planejamento financeiro para manutenção da qualidade de vida futura!”. Estiveram presentes os representantes, além de todos os diretores das entidades citadas, membros dos conselhos deliberativo e fiscal, membros dos comitês de investimentos, participantes e assistidos.

Durante a apresentação, Philipe convidou os participantes do evento para uma reflexão sobre a necessidade de planejamento para aposentadoria, sendo a educação financeira essencial para que as pessoas possam administrar bem seus recursos.

Para o Diretor Presidente da Capital Prev, Luiz Carlos Cotta, o evento foi de extrema importância e levou aos participantes maiores esclarecimentos sobre como fazer uma reserva financeira mais efetiva para a aposentadoria. “Philipe destacou que primeiro a pessoa deve poupar para depois gastar, e não o inverso, podendo assim se preparar para a manutenção da qualidade de vida no pós-emprego”.

A Diretora Superintendente da Baneses, Carla Barreto, destacou que os eventos promovidos na Semana ENEF são essenciais para promover a cultura da poupança previdenciária e importantes para alertar sobre o planejamento com objetivo de promover a qualidade de vida. “A parceria Baneses, Capital Prev e Preves é muito importante e consolida nossa política de levar cada vez mais conhecimento ao nosso público. Contar com a experiência do nosso palestrante Philipe Jorge nos proporcionou momentos de muito aprendizado”.

A Diretora Presidente da Preves, Maria Leila Casagrande, também ressalta a importância do evento, que foi muito importante por ter propiciado aos participantes uma reflexão sobre o uso do dinheiro e da necessidade de poupar parte dos ganhos atuais para que os sonhos futuros possam ser realizados. “O evento demonstrou a sólida parceria existente entre as três entidades, que trabalham juntas para o crescimento do setor de Previdência Complementar no Espírito Santo”.

Shares
Share This
Rolar para cima