Carteira de investimentos da Prevcom registra retorno de 1,75% em junho

A carteira de investimentos da Prevcom registrou ganho de 1,75% em junho puxado pela recuperação das aplicações em renda variável e a alocação de recursos em fundos que preservaram as taxas de retorno durante o período de volatilidade do mercado provocada pela pandemia de COVID-19. Com este desempenho, a entidade completa o terceiro mês consecutivo com resultados positivos após obter 1,80% em abril e 1,09% em maio.

No comparativo com os principais ativos financeiros, a rentabilidade mensal alcançada pelos planos da Prevcom superou o CDI, que ficou em 0,21% e a inflação de 0,26%. A entidade, responsável pela gestão da previdência complementar de 36,4 mil servidores públicos do Estado de São Paulo e de outros entes federativos, com patrimônio acumulado de R$ 1,5 bilhão, também se manteve no mês acima do alvo de 0,56%, calculado a partir da variação do IPCA mais 4%.

“O rendimento dos planos da Prevcom fechou em 1,73% no acumulado no semestre, confirmando a reação consistente após a fase aguda da turbulência causada pela pandemia. Esta recuperação se deve à estratégia adotada pela entidade durante a crise e à característica dos planos de previdência complementar que, como investimentos de longo prazo, têm maior capacidade de atravessar períodos de instabilidade”, diz a entidade por meio de comunicado.

Shares
Share This
Rolar para cima