Celos lança plano de previdência voltado aos familiares de participantes

A Fundação Celesc (Celos) lançou na última terça-feira, 19 de julho, o Plano Celos Família, voltado aos familiares de seus participantes. A partir de agora, estão abertas as adesões para parentes de até o 4º grau, como filhos, esposas, netos e sobrinhos, que poderão contratar o serviço. Entre outras regras mais flexíveis, o plano permite resgates parciais e benefícios temporários.

“Se o filho do participante tem mais de 18 anos e decide pagar uma universidade, por exemplo, ao se inscrever no Plano Celos Família, atendendo os requisitos de elegibilidade, ele poderá optar em receber um benefício mensal temporário, uma vez que é pago em cotas com duração mínima de 24 meses e máxima de 60 meses”, explica Mirian Correa Silva, Gerente Previdenciária da CELOS.

Além disso, é possibilitado aos participantes tanto o resgate, em que ele pode sacar 20% da reserva em parcela única, como o recebimento de um benefício mensal. “Tendo em vista que 79,4% dos dependentes não investem em um plano de previdência privada, a meta para o Celos Família é que alcance o número de 500 adesões após seis meses de funcionamento”, ressalta a entidade.

Fundo setorial – O plano foi constituído no formato do Fundo Setorial Abrapp. Neste modelo, a Abrapp entra como instituidor setorial do plano. Criado em 2018, o fundo setorial é um veículo que tem o objetivo de facilitar às entidades a criação de novos planos instituídos voltados aos aos familiares de participantes.

Conforme informações apresentadas no último Consolidado Estatístico da Abrapp, os Planos Família representavam, até janeiro de 2022, um total de R$ 824,7 milhões em ativos, com 105 mil participantes. Desse número, o Setorial Abrapp representa R$335,6 milhões em ativos e população de 31,9 mil participantes.

Shares
Share This
Rolar para cima