Código de Ética do Sistema recém-aprovado está disponível

O novo Código de Ética do sistema Abrapp, Sindapp, UniAbrapp, ICSS e Conecta, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Abrapp por unanimidade em reunião realizada no último dia 21 de setembro, foi publicado e está disponível para conhecimento das entidades do sistema. Clique aqui para acessar.

O documento, discutido e elaborado pelo Comitê de Ética da Abrapp, tem o objetivo de orientar condutas no sentido de garantir e preservar o patrimônio de conhecimento produzido pelo sistema.

“O recém-aprovado Código de Ética do Sistema reflete o compromisso da Abrapp com os princípios de ética, integridade, transparência, responsabilidade social, respeito e combate à corrupção, considera as boas práticas de governança de reconhecimento geral, constituindo, portanto, uma referência básica a ser observada por todos os que integram o sistema Abrapp ou que com ele se relacionem”, disse o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi.

O documento substitui a antiga Política de Boas Práticas e de Relacionamento, visando definir e fortalecer as diretrizes e condutas a serem aplicadas e obedecidas. O Código está disponível no site da Abrapp, por meio da página https://www.abrapp.org.br/a-abrapp/etica/

Comitê de Ética da Abrapp – O Comitê de Ética da Abrapp é integrado por sete membros, indicados e nomeados pelo Conselho Deliberativo, conforme estatuto. 

São eles: Mauro Motta Figueira, Coordenador (Vexty); Armando Quintão Bello de Oliveira (Prevcom-MG); Carlos Frederico Rangel de Carvalho Silva (Fapes); Eder Luiz Menezes de Faria (BB Previdência); Ezequias Cândido de Paula (Elos); Gerson Wlaudimir Falcucci (Economus); Lucas Ferraz Nóbrega (Fundação Libertas). O Diretor Vice-Presidente da Abrapp Responsável pela área de Gestão da Ética é Alexandre Araújo de Moraes (Compesaprev).

Além do Código de Ética, entre as atribuições do Comitê está tudo que se refere ao Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar e a aplicação de códigos objeto de convênios específicos que venham a ser formalizados pela Associação.

Saiba mais em entrevista do Coordenador do Comitê de Ética, Mauro Motta Figueira, ao Blog Abrapp em Foco.

Shares
Share This
Rolar para cima