Reafirmando o compromisso com a profissionalização, inovação e excelência, o Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp preparou uma série de ações para 2025, impulsionando a transformação do setor de maneira a construir um futuro mais sustentável, estratégico e humano.
O objetivo das iniciativas estratégicas é gerar valor real para as entidades e profissionais. “Com um olhar atento às tendências e desafios do mercado, nossas ações promovem engajamento, transparência e desenvolvimento contínuo”, disse a Coordenadora do Comitê, Simone Castelão, ao Blog Abrapp em Foco.
Confira as principais ações a serem realizadas este ano:
Encontro Anual de Gestão de Pessoas
O evento é o principal fórum de debate e troca de experiências sobre gestão de pessoas no setor, e reúne especialistas, líderes e profissionais para discutir tendências, compartilhar boas práticas e fomentar a transformação organizacional nas EFPC. “Estamos trabalhando para uma edição ainda mais impactante em 2025”, destacou a Diretora do Comitê, Andrea Medeiros.
Selo de Engajamento
A iniciativa reconhece entidades comprometidas em promover um ambiente de trabalho inspirador e alinhado às melhores práticas de gestão. Com base no sucesso do projeto, o comitê manteve a periodicidade anual, reforçando o compromisso com a melhoria contínua do engajamento e da cultura organizacional.
“O comitê, sempre atento às tendências de mercado, apoia as EFPC na criação de equipes altamente engajadas, motivadas e produtivas, impulsionando o sucesso do negócio”, declarou Elidiane Gomes, membro do colegiado.
Pesquisa Salarial
A ferramenta visa proporcionar transparência e inteligência ao setor, incluindo insights estratégicos sobre remuneração, auxiliando entidades a tomarem decisões mais assertivas e competitivas. “Para 2025, teremos a coleta de dados com as entidades participantes na edição de 2024, para atualização da pesquisa salarial e reprocessamento dos mercados gerais. Essa atualização inclui, também, o acesso gratuito por 12 meses à plataforma”, explicou Simone Castelão.
Indicadores de Gestão de Pessoas
O novo projeto consolidará os principais dados sobre gestão de pessoas do mercado de previdência, visando criar uma referência estratégica para o setor. A previsão é de que o estudo seja apresentado no primeiro semestre de 2025, oferecendo informações valiosas para a tomada de decisão das organizações.
“A organização dos indicadores-chave de gestão de pessoas permitirá que as EFPC analisem sua performance e busquem novas práticas, favorecendo ainda mais o engajamento das pessoas”, relatou Hozana Jannuzzi, membro do comitê.