Confira quem são as startups selecionadas para o Hupp

As 17 startups que participarão do primeiro ciclo de desenvolvimento de soluções do Hupp, hub da previdência privada, já tem seus nomes escolhidos. São elas: Allê Invest; Asaas; Dom Rock; Futuritos; Getmore; Idwall; Inovamind; Investtools; Nogord.io; Oncase; Onze; OQ Digital; Projuris; Saffe; Sentimonitor; Trampolin; e Ubots.

Desde o lançamento do edital, mais de 200 startups interagiram com o projeto. Foram mais de 40 que passaram por entrevistas conduzidas pela LM Ventures, parceira da Abrapp e da Conecta no projeto do Hupp. Dentre as entrevistadas, 30 startups foram selecionadas para a fase dos pitchs, que ocorreram em duas tranches realizadas nos dias 13 e 14 de agosto para o grupo de entidades parceiras. (Leia mais sobre as entidades parceiras).

A Superintendente Executiva da Conecta, Claudia janesko, explica que no fase dos pitchs, cada startups teve aproximadamente 15 minutos entre apresentação e respostas às perguntas do time. “As EFPC receberam um book antecipadamente com o resumo sobre cada startup e, junto com o book, um formulário de avaliação com 8 questões”, diz Claudia. Foram dois avaliadores representando cada entidade parceira nesse processo e, até o final do segundodia de pitchs, as EFPC mandaram os formulários com as avaliações. Na semana seguinte, o grupo se reuniu mais duas vezes. “Esses formulários foram tabulados, e no dia 18 de agosto o grupo de reuniu para uma primeira avaliação dos resultados”, continua Claudia.

Assim, no dia 20 de agosto, o grupo se reuniu novamente e definiu quem seriam as 17 startups selecionadas, que já foram notificadas sobre participação no projeto. “A gente já sabia que não teria como trazer todas as soluções nesse primeiro momento, mas as que não foram selecionados têm a oportunidade de participar dos próximos ciclos do Hupp”, diz Claudia.

Agora, as entidades parceiras devem identificar, entre as 17 startups, quais aquelas que elas têm maior apetite para desenvolver uma Prova de Conceito (POC) no final do ciclo. A ideia é  distribuir as soluções entre o grupo de entidades parceiras, observando a disponibilidade de cada uma firmada no Termo de Compromisso. Algumas entidades apresentaram disposição para trabalhar duas POCs, o que viabilizou a entrada de 17 soluções frente ao número de 11 entidades que compõem o projeto. “O próximo passo é a realização de uma grande reunião na qual as entidades vão se apresentar para as startups selecionadas, falando de si, sobre suas estruturas, e o que elas buscam. As startups também farão uma apresentação para que uma conheça a outra”. A data dessa primeira reunião ainda não está definida, mas deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de setembro.

Acompanhe no Blog Abrapp em Foco as próximas etapas do Hupp!

Shares
Share This
Rolar para cima