Conselho Deliberativo elege novos Diretor Presidente e de Investimentos da Funpresp-Exe

O Conselho Deliberativo da Funpresp-Exe elegeu na última sexta-feira, 3 de dezembro, Cristiano Rocha Heckert, Diretor-Presidente, e Gilberto Tadeu Stanzione, Diretor de Investimentos da entidade. Os nomes serão submetidos à habilitação pela Previc e, em seguida, retornam para nomeação pelo Conselho Deliberativo.

Heckert é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Hoje é Secretário de Gestão do Ministério da Economia e foi membro do Conselho Fiscal da Funpresp-Exe.

Gilberto Stanzione é Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Nacional e atualmente ocupa a Gerência de Operações Financeiras da Funpresp-Exe.

Os atuais diretores: Ricardo Pena – Presidência, e Tiago Dahdah – Investimentos, encerrarão seus mandatos a partir da nomeação dos novos diretores. O Diretor de Seguridade, Cícero Dias, permanece por mais dois anos, e de Administração, Cleiton dos Santos Araújo, por mais quatro anos.

O Presidente do Conselho Deliberativo da Funpresp-Exe, Marcelo Siqueira, destacou a excelência técnica de todos os candidatos. “Foi um processo muito rico e importante para a Fundação. Revela que estamos maduros para conduzir uma seleção de alto nível, comprometida apenas com o futuro da fundação. Houve unanimidade na percepção dos conselheiros quanto à qualidade dos candidatos e aos benefícios que este processo representa para a Funpresp-Exe.

Cristiano, com sua experiência de gestão, e Gilberto, com toda a bagagem que já adquiriu na própria Funpresp-Exe na busca pela qualidade e segurança dos investimentos, certamente são os melhores nomes para que a entidade permaneça na sua trajetória ascendente conseguida pela atual diretoria, de excelência e busca contínua pela qualidade do serviço prestado ao servidor público”.

O estatuto da Funpresp-Exe exige que o ocupante de cargo na Diretoria deve ser servidor federal, participante da fundação, esteja contribuindo há pelo menos 36 meses com um dos planos de benefícios e veda o exercício de atividades político-partidárias a menos de dois anos da data de nomeação.

Eleição dos conselhos Deliberativo e Fiscal – Os representantes dos participantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal para o mandato de 2022-25 foram eleitos pelos participantes por meio de eleições em novembro deste ano e também terão seus nomes encaminhados à Previc para habilitação e, em seguida, para nomeação pelo Presidente da República. Ao todo, os participantes elegeram 12 representantes nos dois conselhos e também nos comitês dos planos ExecPrev e LegisPrev.

Shares
Share This
Rolar para cima