Conselhos Fiscais do sistema Abrapp aprovam relatórios e demonstrações contábeis de 2023

Nesta terça-feira (19/03) foram realizadas as reuniões ordinárias dos Conselhos Fiscais da Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp, em que houve a aprovação do relatório de controladoria, das demonstrações contábeis e do relatório da auditoria independente, referentes ao exercício de 2023, com a emissão de pareceres favoráveis. Durante o encontro, também foram analisadas e aprovadas as demonstrações e parecer da Conecta. 

“Recebemos todos os documentos, conforme está disposto no estatuto social das entidades. Isso significa que recebemos o relatório da administração, as demonstrações contábeis e o parecer do auditor. Fizemos nossa análise e aprovamos todas essas demonstrações das quatro entidades”, comentou Alexandre Wernersbach Neves, Presidente dos Conselhos Fiscais da Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp. 

A reunião contou com a participação dos conselheiros Alexandre Wernersbach Neves (Preves), Pedro Paulo da Cunha (Eletros), Denner Glaudson de Freitas (Aceprev), José de Souza Mendonça (OABPrev-RS) e José Vicente da Silva (Fundação Sicoob). Ainda estiveram presentes os auditores da PwC, Camila Tropeia e Luis Ramos.

O Presidente dos Conselhos comentou que os trabalhos realizados pela equipe da Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp, junto com suas respectivas Diretorias Executivas, foram realizados com muita seriedade, probidade e eficiência. “Nesse contexto, nós recomendamos o encaminhamento das demonstrações para o Conselho Deliberativo, com a nossa manifestação de aprovação das demonstrações, assim como de encaminhamento e para a aprovação da assembleia geral ordinária”, disse.

Outro ponto de pauta abordado das reuniões foi a apresentação dos fluxos de caixa projetados para o ano de 2024. As demonstrações, os relatórios e as projeções do fluxo de caixa foram apresentados por Cibele Deis, Superintendente-Adjunta de Controladoria da Abrapp. “Todos nós, conselheiros, ficamos muito satisfeitos com os próximos passos que o sistema Abrapp realizará neste ano”, disse Alexandre Neves.

Shares
Share This
Rolar para cima