CT Nordeste de Estratégias e Criação de Valor atualiza Guia de Referência sobre Política de Comunicação

O Guia de Referência – Política de Comunicação nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, passou por uma atualização em iniciativa da Comissão Técnica Nordeste de Estratégias e Criação de Valor.

Lançado em 2012, pela então Comissão Técnica Nacional de Comunicação, o guia carecia de uma transformação que acompanhou o segmento de Entidades de Previdência Complementar na última década.

Inúmeros desafios e mudanças atingiram as EFPC nos últimos anos, entre eles relacionados a tecnologia, uso de redes sociais, além de desafios de comunicação e estratégias de negócios que visam fomentar o sistema.

A nova edição do Guia tem o objetivo contemplar essa transformação, levando um conteúdo ampliado e atualizado ao sistema. “O trabalho de atualização do Guia de Referência – Política de Comunicação trouxe um ambiente de discussão que, na verdade, precisa ser permanente”, explica Luciana Ribeiro, Secretária Executiva do Colégio de Coordenadores das Comissões Técnicas de Estratégias e Criação de Valor.

Segundo ela, a constante mudança do mercado de previdência complementar passa por diversos âmbitos. São eles tecnologia, legislação e perfil comportamental. “Tais mudanças refletiram na necessidade de revisões do documento”, destaca.

Assim, o novo Guia contemplará, de forma mais detalhada, os canais de comunicação utilizados pelas EFPC, além de trazer considerações sobre o papel do porta-voz como peça importante no relacionamento com a imprensa.

A nova edição do O Guia de Referência – Política de Comunicação nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar está em fase final de revisão e em breve estará disponível.

Shares
Share This
Rolar para cima