Curso da UniAbrapp aborda otimização atuarial para planos CD e CV

Com sucesso no número de inscrições em 2023, a UniAbrapp realizará uma nova turma do curso “Otimização Atuarial para Planos de Contribuição Definida e Contribuição Variável”, que acontecerá nos dias 2 e 3 de abril, das 13h30 às 17h30, em formato online e ao vivo. A aula será conduzida pelo atuário, professor e escritor Daniel Pereira da Silva. O especialista é Sócio-Diretor, Fundador e Idealizador da Wedan Consultoria e Assessoria Atuarial e Wedan Tecnologia e Inovações Ltda.

A transição das modelagens dos planos de Benefício Definido (BD) para os planos Contribuição Definida (CD) e Contribuição Variável (CV) que tem ocorrido nos últimos anos ainda provoca vários questionamentos por parte dos participantes e, em muitos casos, gera frustrações por falta de conhecimento da dinâmica dos planos e do impacto que o valor arrecadado no período de acumulação pode causar no momento de usufruir do benefício.

Nesse contexto, as EFPCs possuem papel fundamental para auxiliarem no direcionamento dos participantes, sendo o objetivo deste curso fornecer conhecimentos que possibilitem mapear e identificar o risco de frustração, construir estratégias para a minimização desse risco, definir controles detectores capazes de monitorar o risco e proporcionar mecanismos e ferramentas para assessorar a estratégia previdenciária dos participantes.

É uma ótima oportunidade para os profissionais que buscam adquirir conhecimentos vinculados às práticas das rotinas de trabalho relacionadas à gestão previdenciária e de benefícios das EFPCs.

Este treinamento gera pontuação no Abrappoints, o programa de fidelidade da Abrapp. Além disso, associadas da Abrapp possuem 50% de desconto em todos os cursos da UniAbrapp.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

Shares
Share This
Rolar para cima