Demandas da Abrapp acerca de ajustes na Reforma Tributária repercutem na grande imprensa

Os esforços da Abrapp junto às associadas, Previc e outras associações ligadas ao setor para apresentar suas demandas na regulamentação da Reforma Tributária vêm gerando resultados positivos, conforme foi repercutido nos grandes veículos da imprensa.

Os jornais O Globo e Folha de S. Paulo publicaram reportagem acerca das discussões que colocam em destaque preocupações do segmento em relação aos PLPs nº 68/2024 e nº 108/2024 na ótica da natureza jurídica e do objetivo social do setor. O objetivo é isentar as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) das taxações de novos impostos criados pela reforma.

Os veículos de imprensa informaram ainda que as propostas foram acolhidas pela equipe econômica do governo, e que o Ministério da Fazendo estuda adotar a medida solicitada pelo setor.

Os representantes da Abrapp participaram de duas reuniões realizadas em Brasília nesta terça-feira para apresentar as demandas, com participação do Diretor-Presidente, Jarbas Antonio de Biagi, da Assessora Parlamentar, Tarciana Xavier, e da Consultora Jurídica Patrícia Linhares – Sócia do Escritório Linhares Advogados Associados junto ao Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, e sua equipe.

Na parte da tarde, a equipe da Abrapp participou de encontro da Frente Parlamentar de Empreendedores, que congrega mais de 200 deputados. Leia mais.

Shares
Share This
Rolar para cima