Ao lado de representantes do segmento, o Diretor-Presidente da Abrapp Jarbas Antonio de Biagi, o Diretor Vice-Presidente Murilo Xavier Flores e o Superintendente Geral Devanir Silva cumpriram uma agenda repleta de reuniões e conversas com parlamentares e seus assessores nesta quinta-feira (22/08) em Brasília. As reuniões foram realizadas com os seguintes senadores e seus assessores: Izalci Lucas (PL/DF) – foto acima, Damares Alves (Republicanos/DF), Randolfe Rodrigues (PT-AP e Líder do Governo), Rogério Carvalho (PT/SE), Eduardo Braga (MDB/AM), Esperidião Ami (PP/SC), Leila Barros (PDT/DF), além de lideranças do PSB e PT.
“Ontem participamos de várias reuniões com senadores e assessores técnicos. Tem sido muito produtivo e fomos muito bem recebidos. O nosso trabalho tem sido pela manutenção do texto do PLP 68/2024 aprovado na Câmara, a sua manutenção no que diz respeito a não incidência de tributação para as EFPC”, disse Jarbas de Biagi.
Ele informa que os dirigentes de grandes fundações como Previ, Funcef, Petros, Postalis, entre outras, têm mantido a mobilização no Congresso ou têm enviado assessores para as reuniões junto com representantes de associações de participantes, de servidores públicos, sindicatos, entre outros. “Estamos todos unidos nessa causa que é a defesa da Previdência Complementar, fundamental para a melhoria da sociedade”, comentou.
Em paralelo, a Abrapp continua trabalhando no PLP 108/2024, que tramita na Câmara Federal, para corrigir a questão do ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação. “Temos o compromisso dos deputados em fazer esse ajuste no sentido de que será corrigido essa distorção, pois não tem sentido taxar o ITCMD para uma pensão por morte”, comentou o Diretor-Presidente da Abrapp.
Também participaram nas reuniões desta quinta-feira, a Consultora Jurídica Patrícia Linhares (Sócia do escritório Linhares Advogados Associados) e a Assessora Parlamentar Tarciana Xavier. Pelas fundações e entidades representativas do setor participaram os seguintes representantes: Márcio de Souza (Diretor da Previ), Cícero Dias (Diretor-Presidente da Funpresp-Exe), Mário Luiz Raia (Afubesp), Paulo Luiz (Assessor da Funcef), Augusto Carvalho (Anabb), Antonio Bráulio de Carvalho (Anapar), Frademir Oliveira (Previ), Jorge Elias Nehme (Previ), Fernando Henrique Silva da Costa (Viva Previdência) e Christino Áureo (ex-Deputado).