Jarbas Antonio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp, e Devanir Silva, Superintendente-Geral, participaram de uma audiência em Brasília com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o novo Secretário do Regime Próprio e Complementar, Paulo Roberto dos Santos Pinto nesta quinta-feira, 26 de janeiro.
“Nossa reunião com o Ministro da Previdência e o novo Secretário Paulo Roberto foi muito positiva. Fomos ouvidos, colocamos a nossa pauta de projetos, falamos sobre a realidade do regime fechado de previdência complementar e da estrutura do sistema Abrapp, UniAbrapp, ICSS, e Sindapp”, explica Jarbas. Ele comenta que foi transmitido ao Ministro e Secretário a disposição em atuar em conjunto com o governo nos projetos previdenciários, as propostas tributárias e demais iniciativas para o fomento dos planos de previdência fechada.
“Sentimos uma receptividade muito boa. Expusemos o estágio em que estamos, para onde procuramos caminhar junto com as entidades e o serviço que prestamos. Falamos também da formação da poupança de longo prazo voltada para investimentos na economia, acumulação de recursos e depois benefícios previdenciários para os participantes”, comenta Jarbas.
Os representantes da Abrapp falaram ainda sobre a estrutura de governança e o grau de excelência atingidos pelas entidades. “Falamos sobre a nossa preocupação com habilitação, formação e atualização de dirigentes. Deixamos com o Ministro e o Secretário nossa pauta de projetos e perspectivas”, conta o Diretor-Presidente da Abrapp.