A Escola Superior da Magistratura Tocantinense e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), realizarão nos dias 17, 18 e 19 de março de 2022, o seminário Desafios e Impactos da Sustentabilidade na Era Digital, de forma híbrida. No formato presencial, destinado apenas a convidados já devidamente confirmados, a programação ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, com transmissão simultânea através da plataforma virtual da Esmat.
A abertura do primeiro dia contará com a presença dos Desembargadores Marco Villas Boas, Caetano Levi Lopes, José Laurindo de Souza Netto e Henrique Carlos Andrade Figueira. O Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, realizará palestra no dia 19 de março, às 16h30, sobre “A Competitividade e Segurança da Previdência Complementar na Nova Economia Digital”. A apresentação contará com mediação do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho – TST.
O evento tem por objetivo compreender os fundamentos teóricos e conceitos básicos das inovações tecnológicas, do uso da inteligência artificial, bem como as possibilidades de ferramentas facilitadoras que agregam valores e respondem à expectativas das corporações e do judiciário, que geram uma nova visão de sustentabilidade na gestão administrativa, de pessoas e culturais.
Com carga horária de 12 horas-aulas, serão apresentados durante o Seminário, temas, como: Sustentabilidade, Igualdade e Educação Corporativa, Cenário da ANS para manter a sustentabilidade do setor, Implicações da LGPD na Judicialização da Saúde, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e Social, Sustentabilidade Digital – Medidas de Prevenção a Fraudes, entre outros.
Os interessados em participar do evento terão até o dia 17 de março para se inscreverem. O seminário é aberto ao público e, especialmente, a magistrados e servidores, do Poder Judiciário Tocantinense; advogados(as) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e estudantes. Ao todo serão disponibilizadas 1.500 vagas.
Para se inscrever, clique aqui.
Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) – Telefone: 3218-4408; E-mail: nufam@tjto.jus.br