O Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, e o Superintendente Geral, Devanir Silva, receberam o membro do Conselho Deliberativo da Previ-GM, Pedro Luiz Dias, para uma reunião na última quinta-feira (05/09) na sede da Associação em São Paulo. Os temas tratados no encontro foram as práticas das carteiras de empréstimos das entidades fechadas, soluções em saúde, certificação, capacitação, comunicação com participantes e aspectos da economia comportamental.
“A Previ-GM é uma entidade consolidada, que funciona muito bem e cumpre rigorosamente com o pagamento de benefícios de milhares de assistidos e administra os planos dos funcionários da GM que ainda irão se aposentar. O conselheiro veio para conhecer a sede da Abrapp, onde tivemos uma reunião muito proveitosa, em que tivemos a oportunidade de falar dos serviços oferecidos para as associadas e as principais demandas de nosso segmento”, diz Jarbas de Biagi.
Outros assuntos tratados no encontro foram a Resolução Previc nº 23/2023, a certificação por experiência, fundo setorial (família e instituído corporativo) e as perspectivas positivas de fomento do sistema. Os representantes da Abrapp apresentaram também a opção do plano setorial Vida Class, no qual as associadas têm a oportunidade de oferecer acesso a serviços médicos e laboratoriais para os participantes a custos reduzidos – leia mais. Além disso, apresentaram os diversos serviços da UniAbrapp, ICSS, Sindapp e Conecta.
A Previ-GM é uma entidade fechada patrocinada pela General Motors do Brasil – uma das maiores empresas do setor automotivo no país. Fundada em 1990, atualmente a entidade administra planos para 13,3 mil participantes ativos e 4,2 mil assistidos, com um patrimônio de R$ 5,31 bilhões.