Diretoria Executiva da Centrus recebeu dirigentes da Abrapp em sua sede em Brasília

A Diretoria Executiva da Centrus recebeu a visita do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, e da Diretora Vice-Presidente, Cláudia Trindade, para discutir temas relacionados ao segmento de previdência complementar, nesta quarta-feira, 28 de junho. O encontro foi realizado na sede da entidade em Brasília.

Os dirigentes da Abrapp foram recebidos pelo Diretor-Presidente da Centrus, Altamir Lopes; o Diretor de Investimentos, Túlio José Maciel; e o Diretor de Logística e Informação, Eduardo de Lima Rocha.

Durante a reunião, foram abordados assuntos como regulamentação, governança, propostas de mudanças nas regras do PGA, simplificação de procedimentos, investimentos entre outros temas da atualidade do sistema.

“Fizemos uma visita institucional à Centrus para conversar sobre o momento de nosso segmento, conhecer de perto a administração e governança da fundação, além de ouvir a opinião dos seus dirigentes. Foi um encontro bastante produtivo, marcado por uma grande transferência de conhecimentos e troca de experiências com uma entidade de vanguarda para a previdência complementar”, afirmou Jarbas de Biagi.

O Diretor-Presidente da Abrapp destacou que a governança da Centrus é considerada como um modelo para o sistema, tendo recebido dois Selos de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp. A entidade foi a primeira associada a receber o Selo de Governança de Investimentos. E ainda recebeu posteriormente o Selo de Governança Corporativa.

Segundo comunicado da Centrus, o encontro reforça o compromisso da fundação em trabalhar em parceria com a Abrapp para fortalecer a previdência complementar, demonstrando a sinergia entre as duas instituições na busca contínua pelo aprimoramento e desenvolvimento do segmento.

Shares
Share This
Rolar para cima