Diretoria Executiva da OABPrev-PR é reconduzida para novo mandato

A Diretoria Executiva da OABPrev-PR foi reconduzida para mais um mandato de três anos. Por unanimidade do Conselho Deliberativo, foi aprovada a permanência de José Manuel Justo Silva como Diretor Presidente, Brasilio Vicente de Castro Neto como Diretor Financeiro, Rafael Laynes Bassil como Diretor Administrativo e de Benefícios e Elenice Hass de Oliveira Pedroza como Diretora-Adjunta.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo, Maurício Guimarães, a recondução dos Diretores dá prosseguimento à uma gestão de sucesso, com relevantes avanços para a entidade. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, a OABPrev-PR se manteve sólida e com crescimento sustentável, graças ao trabalho vigoroso de nossos Diretores”, afirma.

O Diretor Presidente comenta que, mesmo diante dos desafios nos últimos três anos, a entidade conseguiu manter seu crescimento, tanto em número de participantes, como em patrimônio, que atingiu o montante de R$ 600 milhões. “Além disso, avançamos em importantes demandas, como a adesão ao Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos da Abrapp”, destaca.

A fundação vem realizando uma série de ações para aperfeiçoar sua governança. Além da obtenção do selo, a instituição alterou o regulamento do plano de benefícios, para oferecer maior flexibilidade, com o objetivo de ampliar a sua base de participantes.

Uma das principais alterações foi a redução para 18 anos da idade mínima para o recebimento de benefícios, visando incentivar a participação de menores dependentes dos participantes. “Nosso plano pode ter a finalidade educacional, como por exemplo, para financiar a faculdade dos filhos dos participantes”, explica o Coordenador, José Ricardo de Albuquerque.

A OABPrev-PR também está implantando um projeto de business intelligence que irá implantar uma nova ferramenta de tratamento e análise de dados, permitindo um maior conhecimento do seu público. “Diante disso, temos ainda muito a contribuir com nossa entidade nos próximos três anos” afirma José Manuel.

Clique aqui para ler matéria sobre avanços na governança da OABPrev-PR.

Shares
Share This
Rolar para cima