“Disruptura, Inovação e Tendências” serão os temas centrais do 25º Epinne e 23º EPB 

Com o tema “Disruptura, Inovação e Tendências: Desafios e Oportunidades”, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) das regiões norte e nordeste realizarão o 25º Epinne e o 23º EPB nos próximos dias 18 e 19 de novembro. O encontro contará com apresentações e debates do Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins; do Diretor Superintendente da Previc, Lúcio Capelletto; do Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, entre outros dirigentes e especialistas. O evento deste ano terá o formato 100% online e ao vivo, através da utilização de plataforma disponibilizada por parceiro da Conecta Soluções Associativas.

Helder Falcão, Diretor-Presidente da Fachesf e Coordenador do EPB, explica que as últimas edições do encontro têm registrado forte crescimento na audiência, contando com participantes de outras regiões do país, além do norte e nordeste. “Com o formato virtual, esperamos grande participação do pessoal das entidades do Nordeste, mas também aguardamos inscrições do país inteiro”, diz. Ele aponta os temas de inovação e tecnologia como cruciais para enfrentar os desafios do momento atual. 

“Há uma mudança importante no perfil dos participantes. Já não temos mais a figura tradicional de patrocinador e funcionário da ativa. Existe um grande desafio para nos adaptar a uma nova Previdência Complementar”, comenta Helder Falcão. Ele defende que os dirigentes e profissionais devem ficar mais “antenados” com as mudanças atuais. “Antes tínhamos uma espécie de reserva de mercado, que hoje praticamente não existe mais devido ao processo de desligamento e enxugamento dos quadros”, diz. Com o lançamento de planos voltados aos familiares de participantes e a busca de novos públicos, é preciso também avançar no processo de automatização de gestão dos planos.  

O Diretor de Benefícios da Fachesf, José Fernandes Neto, que também está atuando na organização do evento, destaca o tema da inovação na formatação de novos modelos de planos. “O encontro deste ano será importante para permitir o intercâmbio e o aprendizado na busca de novas soluções. Temos de trabalhar com novos produtos que incorporem uma tecnologia mais moderna, com mais automatização. “Precisamos acompanhar esse movimento para conhecer experiências positivas e novas soluções. Esperamos uma grande participação no evento”, prevê.  

Luiz da Penha Souza da Silva, Diretor de Administração e Finanças da Fachesf e Coordenador do Epinne, lembra que o encontro do norte e nordeste foi ganhando cada vez maior amplitude ao longo dos anos. No caso do pessoal da área de investimentos, o Epinne deste ano, assim como nas edições anteriores, terá como foco a elaboração das políticas de investimentos para o próximo período.  

“Estamos lidando com o surgimento de novos cenários no mercado financeiro. O problema é que há um descasamento de prazos de planejamento. Enquanto temos um passivo de longo prazo, de 50 ou até 100 anos, as rápidas mudanças nos cenários são de curto prazo, de 1 ou 2 anos no máximo”, explica Luiz da Penha. Para ele, o desafio é manter o foco no longo prazo mesmo em um ambiente bastante volátil.   

Plataforma virtual – O Epinne e o EPB serão realizados neste ano através de uma plataforma digital, que será basicamente a mesma utilizada no 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP). A plataforma é fornecida por um parceiro da Conecta, que por sua vez, atua como facilitador para a customização da plataforma. 

“A Conecta auxilia o promotor no evento identificando oportunidades em relação aos atributos disponíveis, além de dar todo apoio na customização da plataforma e fazendo a gestão dela”, explica Cláudia Janesko, Superintendente Executiva da Conecta

O evento também contará com a estrutura da Feira Virtual, onde os patrocinadores terão seus estandes, disponibilizando ainda mais conteúdo. Os participantes poderão relacionar-se entre si através da ferramenta de Networking, com base em suas áreas de interesse. No ambiente do auditório estarão disponíveis botões para envio de perguntas aos patrocinadores e para a enquete que ajudará a definir a distribuição dos recursos arrecadados entre as instituições selecionadas.

O Diretor-Presidente da Fachesf, Helder Falcão, destaca a importância da parceria com a Conecta e com a Abrapp para ajudar na viabilização do evento com toda a tecnologia e segurança necessárias para se adaptar ao momento atual.

Clique aqui para inscrições.

Shares
Share This
Rolar para cima