Abordando o tema da longevidade com foco em estudos que afirmam que a pessoa que viverá 150 anos já nasceu, o documentário “Quantos dias. Quantas noites” será exibido no Teatro do Colégio Santa Cruz, em São Paulo. A sessão acontecerá no próximo dia 14 de junho, às 19h00.
O filme é dirigido por Cacau Rhoden, produzido pela Maria Farinha Filme e idealizado por Marta Pipponzi. O conteúdo traz especialistas e pensadores debatendo sobre os dilemas do envelhecimento, desde o aumento da expectativa de vida até as desigualdades acerca do tema. O documentário também explora a conexão das pessoas com a idade e o tempo.
Na ocasião, haverá um momento de conversa com o diretor Cacau Rhoden, a diretora de cinema Estela Renner e a personagem do filme Mona Rikumbi. A mediação será realizada pela orientadora educacional e psicanalista Deborah Cardoso.
O tema abordado está diretamente relacionado com o propósito do sistema de Previdência Complementar. Estamos vivendo mais e é necessária uma estrutura financeira que permita a qualidade de vida futura. A previdência complementar vem para possibilitar alcançar essa meta. A educação financeira e previdenciária também se torna fundamental, instruindo sobre a importância de ter um plano de aposentadoria o quanto antes, pois deixar para poupar muito tarde prejudicará o alcance da meta necessária.
Clique aqui para mais informações sobre a exibição.