É amanhã: Renomados estrategistas marcam presença no 10º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC

Renomados líderes e estrategistas estarão reunidos no 10º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC, que inicia às 9h da manhã do dia 15 de setembro e se estende até o fim do dia 16 de setembro. Em formato 100% online, o evento conta com uma programação que visa trazer discussões que irão guiar táticas de diversificação para as políticas e estratégias de investimento das fundações para os próximos anos.

A abertura do Seminário terá a presença de Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp, e Sérgio Wilson Fontes, Diretor Executivo e responsável pela área de Investimentos da Abrapp. Em seguida, Fontes moderará um painel com Patricia da Silva Pereira Braga, Estrategista Chefe da MAG Investimentos, que falará sobre “Cenários e Perspectivas: O Que Vem no Pós Pandemia?”

“Política de Investimentos e Asset Allocation: O Que Considerar para a Melhor Estratégia?” será o segundo painel do dia, com a moderação de Édner Bitencourt Castilho, Coordenador da Comissão Técnica Sudoeste de Investimentos da Abrapp, e os palestrantes Guilherme Benites, Sócio Diretor da Aditus Consultoria Financeira, e Francisca Brasileiro, Head Investment Solutions e Business Development da TAG investimentos.

Em seguida, o painel “O Amanhã Melhor Que Hoje: Um Panorama Sobre o Mercado de Crédito” terá a presença de Cleiton Augusto Oliveira Pires, Coordenador da Comissão Técnica Nordeste de Investimentos da Abrapp, como moderador, e Ulisses Nehmi, CEO da Sparta, Margot Greenman, CEO da Captalys Asset Management, Marcelo Rabbat, Sócio e Head de Distribuição da Vinci Partners, e Gustavo Bezerra de Menezes Cortes, Sócio da área de Crédito da Vinci Partners, como palestrantes.

A parte da tarde do primeiro dia de evento contará com uma discussão importante sobre “Otimização das Classes Tradicionais: Oportunidades e Desafios em Renda Variável”, com Walter Maciel, CEO da AZ Quest, Guilherme Zaczac, Diretor do Credit Suisse Hedging-Griffo, e João Saldanha, Superintendente de Renda Variável da SulAmérica Investimentos, e moderação de Nayara Ferreira de Queiroz, Coordenadora da Comissão Técnica Leste de Investimentos da Abrapp.

O painel “Como Diversificar Alocação com Investimentos no Exterior?” encerrará o primeiro dia de evento e terá a presença de Isabella Nunes, Diretora Executiva da J.P. Morgan Asset Management, e Cindy Shimoide, Head de Consultoria de Investimentos Multi-Ativos para América Latina da BlackRock, moderado por Gustavo Ottoni, Coordenador da Comissão Técnica Centro-Norte de Investimentos da Abrapp.

No segundo dia, o evento traz uma discussão sobre fundos imobiliários com o painel “A Crescente Participação dos Fundos Imobiliários nos Portfólios das EFPC”, moderado por João Ernesto Lima Mesquita, Gerente Executivo da Previ, e com a presença de Pedro Carraz, Gestor de Fundos Imobiliários de Ativos Reais da XP Asset Management, e Andre Masetti, Gestor de Fundos Estruturados da XP Asset Management.

“Mais do que Produtos, Cultura ESG na Seleção e Gestão dos Investimentos” é o tema do segundo painel do dia, com Henri Rysman de Lockerente, Gestor de Fundos de Renda Fixa da BNP Paribas Asset Management, e Pablo Riveroll, Head of Latam Equities da Schroders Investment Management. A moderação será de Denísio Augusto Liberato Delfino, Diretor de Participações da Previ.

Falando sobre a importância dos Fundos de Investimentos em Participação, o painel “Retomada dos FIPs: É Preciso Ter Cuidado e Não Medo” será moderado por Alexandre da Cunha Mathias, Coordenador da Comissão Técnica Sudeste de Investimentos da Abrapp, e terá como palestrantes José Carlos Chedeak, Diretor de Orientações Técnicas e Normas da Previc, Álvaro Gonçalves, Conselheiro Deliberativo da ABVCAP, Arlete Nese, Consultora em Investimentos e Governança da Abrapp e Coordenadora do GT de Boas Práticas para Investimentos em FIPs da Abrapp, e José Carlos Lakoski, Diretor Financeiro da Fundação Copel.

Em seguida, o painel “Tecnologia na Gestão dos Investimentos” será moderado por Carlos Renato Salami, Coordenador da Comissão Técnica Sul de Investimentos da Abrapp, e terá como palestrantes Tomás Leme, Sócio e Relação com Investidores da Pandhora Investimentos e Rodrigo Maranhão, Sócio e Diretor de Gestão da Kadima Asset Management.

Já o painel “Economia Digital: Não Mais Tendência; Realidade!” terá como moderador Gustavo Ottoni, Coordenador da Comissão Técnica Centro-Norte de Investimentos da Abrapp e os palestrantes Renato Ramalho, CEO da KPTL Investimentos e Alvaro Sampaio Mendes, Coordenador de Trading Desk da MezaPro.

Encerrando este importante evento, o painel “Talk de Líderes e AETQs: Discussões Atuais na Gestão de Investimentos” falará sobre soluções de acumulação e desacomulação com a moderação de Marcelo Otavio Wagner, Secretário-Executivo do Colégio de Coordenadores de Investimentos da Abrapp, e os palestrantes Gustavo Ottoni, Coordenador da Comissão Técnica Centro-Norte de Investimentos da Abrapp, Édner Bitencourt Castilho, Coordenador da Comissão Técnica Sudoeste de Investimentos da Abrapp, e Carlos Renato Salami, Coordenador da Comissão Técnica Sul de Investimentos da Abrapp.

Os dois dias de evento terão ainda rodadas de negócios com apresentações de cases e produtos dos patrocinadores. Faça sua inscrição e garanta sua vaga! A participação conta 6 créditos no Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS.

O 10º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC é uma realização da Abrapp com apoio institucional da UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. Patrocínio Black: MAG Investimentos e XP. Patrocínio Ouro: Aditus, AZ Quest, BlackRock, BNP Paribas Asset Management, Captalys, Credit Suisse Hedging-Griffo, J.P. Morgan Asset Management, Kadima Asset Management, KPTL Investimentos , MezaPro, Pandhora, Schroders, Sparta Fundos de Investimento, SulAmérica, TAG Investimentos e Vinci Partners. Patrocínio Prata: Trígono Capital. Patrocínio Bronze: StepStone.

Shares
Share This
Rolar para cima