Eletros inicia migração voluntária de participantes para plano CD e separa atividades de previdência e gestão  

A Previc aprovou a abertura do processo de migração voluntária dos participantes dos Planos BD Eletrobrás e CD Eletrobrás para o Plano Eletrobrás de Contribuição Definida I, administrado pela Eletros. Com isso, iniciam-se novas etapas, em consonância com a legislação, para início da migração.

A Eletros divulgou os quadros comparativos contendo todas as alterações realizadas no regulamento do Plano BD Eletrobrás e do Plano CD Eletrobrás, além de disponibilizar informações sobre o plano que irá recepcionar os participantes ativos e assistidos que optarem pela migração. Veja aqui.

Além disso, a partir de 1º de setembro de 2021, a Eletros iniciou a separação das suas atividades de previdência e de saúde. A cisão de todas as operações relativas ao Eletros-Saúde também foi aprovada pela Previc e está em linha com termos autorizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O Plano de Autogestão em Saúde, foi administrado pela fundação por 30 anos e passou a ter um CNPJ próprio com a entrada em operação da Caixa de Assistência – Eletros Saúde. As condições vigentes do plano de saúde serão mantidas integralmente, sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários.

“Obter as autorizações formalizadas na pela Previc e concluir a segregação do Plano de Autogestão em Saúde permitirá que a entidade reforce o seu foco na continuidade das transformações conduzidas desde 2020, que resultaram na redução de custos, na reorganização organizacional, no fortalecimento da governança e das melhores práticas da Eletros”, diz o Diretor Presidente da entidade, Pedro Paulo da Cunha.

O objetivo, assim, é preparar a entidade para alcançar as diretrizes definidas no Planejamento Estratégico aprovado no primeiro semestre do ano, direcionando-a para o crescimento, abertura de novos planos e atração de novos participantes e patrocinadores.

Shares
Share This
Rolar para cima