Neste dia 17 de julho, a Elos completa 51 anos de história dedicada à inovação e segurança de seus participantes. Segundo nota da entidade, o último ano foi marcado pela consolidação de importantes projetos e acelerou transformações e melhorias na fundação, com o propósito de oferecer soluções financeiras com maior transparência e flexibilidade.
Ainda no mês de julho, a Elos celebrou o primeiro aniversário do plano instituído Futurize. Em apenas um ano, o plano se consolidou como uma solução de planejamento financeiro de longo prazo, alcançando R$ 12 milhões em patrimônio, uma meta que inicialmente era almejada para 2025. Outro marco de expansão para o Futurize foi o lançamento do seu Seguro de Risco, fruto de uma parceria com a Porto Seguro. A iniciativa abriu possibilidade para futuros produtos e serviços que irão agregar ainda mais valor à fundação.
“O sucesso do plano Futurize e o lançamento do Seguro de Risco reforçam nosso compromisso contínuo em oferecer soluções financeiras sólidas para o planejamento financeiro. Vamos continuar investindo em inovação e estratégias para melhorar cada vez mais a forma de cuidar do patrimônio”, ressalta a fundação.
Outros destaques em 2024 – A entidade produziu pela primeira vez o Relatório Anual Integrado, seguindo o padrão mundial da Global Report Initiative (GRI). Além de incluir informações sobre a gestão dos planos, o relatório no modelo GRI também abordou os aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) que a Elos adota em sua administração.
Desde janeiro, a fundação conquistou novas patrocinadoras. Agora, além da CGT Eletrosul, a entidade administra a previdência de oito subsidiárias do grupo Eletrobras, incluindo a holding. O plano Elosprev, escolhido para ser a previdência complementar dos novos colaboradores, recebeu 469 novos participantes apenas em 2024. O plano já soma um patrimônio de mais de R$4,3 milhões.
O movimento de expansão e crescimento ocorreu também em um alicerce de segurança e processos de excelência. No mês de maio, a Elos recebeu a 4ª recertificação das normas ISO 27001 e ISO 27701. “Estas certificações provam que adotamos as melhores práticas globais para a gestão da segurança da informação, garantindo maior proteção aos dados financeiros e confidenciais, e são reconhecidas internacionalmente”, afirma comunicado da entidade.