Elos pretende lançar novo plano instituído voltado aos familiares de participantes até final do ano

O novo plano instituído da Elos está nas últimas etapas de aprovação. A nova modalidade foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da entidade e segue para aprovação final da Previc. O produto dá a oportunidade de mais pessoas acessarem um plano de previdência complementar da fundação, que atua há quase 50 anos neste mercado.

“Este já era um desejo de muitos dos nossos participantes, que nos procuravam para fazer uma previdência para a família, mas tínhamos que responder que ainda era um produto exclusivo para os funcionários das patrocinadoras CGT Eletrosul e ELOS. Por isso, estamos comemorando e trabalhando duro para que possamos lançar este produto ainda este ano”, diz comunicado da entidade.

Nos últimos meses, a fundação vem trabalhando no seu desenvolvimento e viabilidade. Foi realizado, inclusive, uma roda de conversas com um grupo pequeno de participantes da instituição e seus familiares para levantar a necessidade e expectativas deste público. Segundo a Elos, este é um plano com regras mais flexíveis para contribuições, portabilidades e resgates, permitindo inclusive saques parciais ao longo do período de acumulação.

“O produto proporciona também uma opção de plano mais flexível aos nossos atuais participantes no caso de desligamento da patrocinadora, em que poderão portar todo o valor, inclusive as contribuições da patrocinadora”, explica a entidade.

Além disso, mesmo para os participantes dos atuais planos CD que não se desligarem, mas que costumam ou queiram fazer aportes extras na sua previdência, terão a escolha de aderir ao plano instituído e fazer esses aportes no novo produto.

Shares
Share This
Rolar para cima