Encontros Regionais discutirão pós-pandemia e tendências para a previdência complementar

Diversificação e gestão de investimentos com foco em ASG, inovação e economia compartilhada, sustentabilidade e muito mais. A programação da série de Encontros Regionais do Grupo Abrapp, em novo formato online e ao vivo, está recheada de conteúdos estratégicos para quem deseja se atualizar sobre o novo momento da previdência complementar fechada e preparar sua entidade para o futuro.

Navegando por um centro de convenções virtual, na plataforma construída com cenários 3D, os participantes terão muitas opções de interação com os palestrantes e patrocinadores, agregando ainda mais valor para sua experiência com o evento. Será realmente diferente!

Lideranças da Diretoria de Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp conversarão com as entidades em cada Regional para ouvir suas expectativas e prestar contas das ações realizadas com base no planejamento estratégico. É o momento para reforçar a atuação descentralizada e a aproximação com as EFPCs de todo o País, destaca o Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.

,Clique aqui para acessar o convite e se inscrever no Encontro Regional da sua localidade. O evento pontua 5 créditos no PEC do ICSS. As inscrições são sem ônus. Busca-se neste novo modelo ampliar a participação dos profissionais das entidades para além das lideranças – oportunidade que somente o formato online pode oferecer!

Agenda – O primeiro Encontro acontecerá no dia 21 de agosto e reunirá as associadas das Regionais Sudoeste e Sul. Depois é a vez do Encontro Sudeste (27/08), seguido pelo Encontro Regional Leste (03/09), Centro-Norte (04/09) e Nordeste (09/09) fechando a série.

Distribuída no período da manhã e da tarde, a programação terá formato e conteúdo semelhante em todas as Regionais, com palestras de profissionais de primeira linha em cada painel. Poderá haver variações pontuais em relação a alguns palestrantes ou debatedores conforme a localidade, ,consulte a agenda da sua Regional.

A abertura terá início às 9h30, com apresentação do Diretor-Presidente da Abrapp e participação dos Diretores Regionais. Em seguida, começará o primeiro painel com o tema “Cenário Econômico e Desafios na Alocação”. Serão abordadas questões relacionadas ao cenário pós-pandemia, acesso, diversificação de investimentos e modelo de gestão de fundos imobiliários, investimentos no exterior e tecnologia para trazer consistência ao portfólio.

O debate sobre cenário econômico será mediado pelo Diretor-Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, e terá palestras de: Marcelo Gaspari Cirne de Toledo, Economista-Chefe e Superintendente Executivo de Gestão de Renda Fixa e Crédito da Bradesco Asset Management; Bárbara Lombardi, Gestora de Fundo de Fundos da Rio Bravo Investimentos; ​Renato Santaniello, Head de Investment Solutions da Santander Asset management; e Isaías Rodrigues Lopes, Sócio-Fundador e CIO da Pandhora Investimentos.

A agenda da manhã continuará com o painel “O Sistema focado em Inovação e Economia Compartilhada”, apontando caminhos para o futuro da indústria de gestão. A mediação ficará a cargo do Presidente do Conselho Diretor do ICSS, Guilherme Velloso Leão. Os palestrantes já confirmados são Rodrigo Terni, Co-fundador e Co-CEO da Giant Steps Capital; Magnus Arantes, Diretor da LM Ventures (a confirmar); e Claudia Janesko, Superintendente Executiva da Conecta.

Após o intervalo para o almoço, a programação retornará às 14 horas, com o painel “Muito Além de Tendência: Gestão de Investimentos com foco em ASG,

Integridade e Ética”. O Diretor-Presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça, será o moderador do debate, que terá palestras de ​Marcelo Coelho de Souza, Chefe de Gabinete da Previ, Aparecida Pagliarini, Coordenadora da Comissão de Ética do Sindapp, e participação como debatedor de mais um membro da Comissão de Ética de cada Regional.

Fechando a programação com uma discussão sobre o momento do sistema e o que vem a seguir, o debate será sobre “Sustentabilidade dos Planos frente à Crise e o Futuro da Previdência Complementar”​. A mediação do painel ficará a cargo do Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins. Os palestrantes serão Paulo Fontoura Valle, Subsecretário do Regime de Previdência Complementar, e ​Lúcio Rodrigues Capelletto, Diretor-Superintendente da Previc.

Público qualificado – A série também é franqueada a representantes das patrocinadoras e do Poder Executivo – Previc, Subsecretaria de Previdência Complementar e membros do CNPC e da CRPC, além de ex-dirigentes do Grupo Abrapp.

Os Encontros Regionais contam com o patrocínio de: Giant Steps Capital, Bradesco Asset Management, Pandhora, Rio Bravo, Santander Asset Management e Captalys. O evento tem o apoio da Mapfre Investimentos e da Franklin Templeton.

Shares
Share This
Rolar para cima