Entidades parceiras do Hupp são selecionadas

,As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que farão parte do Hupp, hub da previdência privada, como parceiras no processo de desenvolvimento de soluções para o sistema junto às startups, foram selecionadas. São elas: Mais Futuro; Capef; BRF Previdência; Previ; OABPrev-MG; Valia; Previnorte; Funpresp-Exe; Viva Previdência; e PrevBosch. No último dia 1º de julho, o GT Ad Hoc de estruturação do hub se reuniu para validar o grupo de entidades parceiras. 

,Considerando que o número de inscrições ficou dentro do limite estabelecido no edital para o tamanho do grupo, e que todas as entidades fizeram suas inscrições respeitando o edital, o grupo foi validado sem necessidade de análises adicionais. Segundo Claudia Janesko, Superintendente Executiva da Conecta, o GT avaliou que a composição ficou bem diversificada, trazendo boa representatividade do segmento de previdência complementar. “Temos diversificação do porte, entidades 108 e 109, entidades que operam com planos instituídos e planos patrocinados e uma representante dos servidores públicos”, diz. “Além disso, temos representantes das seis regionais. Essa representatividade é excelente do ponto de vista de identificação de soluções compartilhadas”, complementa.

,,Compartilhamento – ,Claudia reitera que desde a concepção do projeto, idealizado pela Abrapp junto à Conecta e à LM Ventures, a premissa do compartilhamento se fez presente. “Na fase de gestão do projeto, o compartilhamento ocorre através da Abrapp, responsável por financiar toda a estrutura de gestão, além da LM Ventures, trazida para o projeto como parceira responsável pela gestão técnica, dada sua expertise no ecossistema de startups”, destaca. A Conecta foi indicada pela Abrapp como braço para a gestão administrativa devido à sua vocação e foco em inovação e tecnologia.

,Na fase de distribuição das soluções que serão construídas no ambiente do Hupp, a Conecta estará também envolvida no processo de forma a permitir o compartilhamento para as associadas. “A Conecta nasceu para trazer compartilhamento de soluções e desoneração ao sistema, logo é natural que ela atue na fase de distribuição”, explica Claudia. “Essa atuação é um atrativo para as startups, uma vez que uma das principais características desse tipo de negócio é a busca por escala”, complementa. 

,O ambiente associativo se beneficia por contar com uma empresa dotada de inteligência de mercado à frente das negociações trazendo melhores condições e preços, decorrentes da negociação em escala. “Vale destacar que as entidades parceiras que investirem nas provas de conceitos das soluções (POCs), em função dos investimentos realizados, terão vantagens na aquisição das mesmas, conforme previsto no edital de chamada das entidades”, explica Claudia.

,,Ganhos – ,Claudia diz ainda que todo o processo de idealização e estruturação do projeto considerou duas grandes entregas ao sistema. “A primeira e mais tangível é a entrega das soluções tecnológicas demandadas pelo sistema, e a segunda, intangível, é a mudança de mindset do nosso ambiente com a inserção e a oportunidade de networking em um ambiente de inovação, inserido nos modelos da nova economia, com novos conceitos de gestão”, complementa.

,As inscrições para as startups participarem do Hupp ainda estão abertas

Shares
Share This
Rolar para cima