Escolha uma Página

Entrevista: “É preciso criar incentivos tributários”, diz Diretor Presidente da Abrapp

por | mar 4, 2021 | Blog

Luís Ricardo Martins

“O Brasil poupa muito pouco. Precisamos poupar mais e poupar melhor. Para que a gente incentive as pessoas a pouparem, é preciso criar incentivos tributários”, disse Luís Ricardo Martins, Diretor Presidente da Abrapp. A entrevista foi publicada em vídeo no site da Capef (clique aqui para assistir na íntegra).

De acordo com o dirigente, a Abrapp, em sua gestão, vem discutindo e propondo novas regras para o governo e parlamento que vão nesta direção. “A Abrapp tem uma proposta de alíquota zero para quem poupar mais de 20 anos”, exemplificou. No entanto, Luís Ricardo lembrou que as regras vigentes já servem como incentivo para que o brasileiro invista no seu Plano de Previdência.

“Hoje nós temos o benefício dos 12% para quem faz a declaração completa no exercício fiscal. Quanto mais aumentar (a poupança previdenciária), evidentemente mais vai ser sua vantagem tributária. É um ganha ganha”, observou o Diretor Presidente.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This