O encerramento do Epinne EPB 2025 ocorreu no último dia 6 de agosto, reunindo dirigentes e profissionais das entidades fechadas das regiões Norte e Nordeste, com apoio institucional da Abrapp. O segundo dia do evento começou com a palestra magna de Genesson Honerato, que convidou os participantes a refletirem sobre suas trajetórias com o tema “O que você deixou de ser quando cresceu?”.
Na sequência, a programação se dividiu entre duas plenárias. No eixo de Benefícios, Carlos Castro abordou como as finanças comportamentais podem ajudar a entender melhor os participantes e assistidos, com mediação de Denise Maidanchen. Já na plenária de Investimentos, especialistas discutiram os rumos da indústria de gestão de recursos no Brasil, destacando a evolução do mercado de fundos.
Um dos destaques do dia foi a plenária sobre Inscrição Automática, que apresentou as experiências práticas de entidades que já adotaram a medida, com participação de Guilherme Campelo, da Previc. Enecila Moraes, da PrevNordeste, e Nilton Cesar da Silva, do Sebrae Previdência, compartilharam os aprendizados e desafios, com mediação de Rômulo de Souza Cravo. O tema reforça a relevância da adesão automática na ampliação da cobertura previdenciária.
O encerramento da programação foi marcado pela palestra de Murilo Gun, que tratou sobre abertura a mudanças e reinvenção, reforçando a importância da criatividade e da adaptação no contexto atual da previdência complementar.