Estudo sobre critérios ASG na regulação do mercado de capitais será apresentado em webinar da SIS

O estudo “Recomendações para o fortalecimento da consideração de questões climáticas e socioambientais na regulação de mercados de capitais brasileira” será debatido no 11º BIS – Bate-papo Inclusivo da SIS (Soluções Inclusivas Sustentáveis). O encontro online acontecerá nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, das 9h às 10h30.

A pesquisa será apresentada por Luciane Moessa, Diretora Executiva e Técnica da SIS e uma das autoras do estudo, junto com dois outros membros da equipe técnica da associação (. Entre os debatedores convidados está Raquel Castelpoggi, Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Abrapp, ao lado de Nathalie Vidual, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, e de Fábio Coelho, Presidente da Amec.

O estudo propõe fortalecer a agenda ASG (ambiental, social e governança) em temas cruciais nas normas da CVM. As recomendações à autarquia vão abranger a divulgação de informações ASG por empresas que emitem títulos e valores mobiliários, rotulagem de produtos de investimentos e ratings. Abordará ainda a integração de critérios ASG em fundos de investimentos que investem em atividades com grandes riscos ambientais.

O material tem como ponto de partida as normas que já existem no Brasil, mas também avalia as existentes em outros mercados na regulação de capitais em matéria ASG, além de propostas de normas da União Europeia e novas iniciativas de autorregulação de âmbito global. 

O estudo faz ainda um levantamento das informações divulgadas por 60 empresas listadas na B3, que foram selecionadas por porte e pelo nível de impacto ambiental, social e climático de seus setores.

O evento é gratuito e as inscrições ainda podem ser realizadas através do e-mail: eventos@sis.org.br

Shares
Share This
Rolar para cima