FGV abre versão online de MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups 

MBA_FGV

A FGV abriu a versão 100% online e ao vivo do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups, com início no dia 28 de outubro. As aulas serão transmitidas por webconferência por meio do FGV Live, novo formato dos cursos ministrados pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos, e para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

O MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups é coordenado por Caio Ramalho e Pedro Cavalcanti Ferreira e está sendo oferecido para todo o Brasil, com mais de 80 municípios de locais de provas em 22 estados. O curso é direcionado a quem deseja ter uma sólida formação para atuar na indústria, com disciplinas ministradas por profissionais reconhecidos e com vasta experiência prática nos mercados de private equity, venture capital, startups, inovação e investimentos. Veja quem são os professores.

O MBA tem como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento e a habilidade necessários para liderarem processos de investimento, monitoramento e desinvestimento em startups e demais empresas de capital fechado investidas por private equity e venture capital. Assim, os alunos serão capazes de participar ativamente como investidores, gestores, formuladores de políticas públicas ou demais profissionais neste mercado, bem como propor soluções práticas e inovadoras aos desafios relacionados aos investimentos nessa classe de ativos.

O curso percorre ainda todo o ciclo de private equity e venture capital, desde a estruturação de veículos e captação de recursos até o processo de monitoramento e saída dos investimentos realizados, incluindo disciplinas específicas em Direito, Investimento Anjo, Inovação, Valuation de Startups, Corporate Venture e Simulações de Investimentos de Private Equity e de Venture Capital na prática.

Com carga horária de 432 horas-aula, as aulas ocorrerão às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h20, e as matrículas estão abertas até 21 de outubro. Os alunos são elegíveis a participarem do VCIC – Venture Capital Investment Competition nos Estados Unidos, que conta com a participação de mais de 80 universidades em 15 países. Veja mais informaçõessobre o curso e faça sua inscrição.

Shares
Share This
Rolar para cima