Forluz completa 51 anos com inovações e crescimento no setor previdenciário

A Forluz completou 51 anos de história em 27 de dezembro de 2022. Atualmente, sob a direção do Diretor-Presidente Ronalde Xavier Moreira Júnior, a entidade é responsável pela gestão de 3 planos previdenciários, que somam mais de 25 mil participantes. Além disso, ocupa a 9ª posição do ranking da Abrapp. A Forluz é a maior fundação de Previdência Complementar de Minas Gerais e conta com um patrimônio de R$ 19,81 bilhões.

Segundo comunicado, os bons resultados são frutos de uma construção contínua ao longo dessas cinco décadas. Ela segue focada em superar as adversidades e se manter na vanguarda do sistema de previdência complementar.

A entidade ainda vem realizando diversas ações pensando nos interesses dos seus participantes e patrocinadores. Um exemplo é a alteração do regulamento do Plano A, aprovado pelo Conselho Deliberativo no último dia 12 de dezembro. A mudança atende aos pedidos para a criação de uma opção de renda financeira dentro do plano.

“Para uma fundação com o porte da Forluz, os desafios são uma constante. Um deles é adequar os nossos planos de benefícios aos anseios dos participantes. As alterações do Plano B, já estão vigentes e entre os meses de fevereiro e abril, os participantes que optaram pelo benefício vitalício, poderão alterar essa escolha para uma conta individualizada financeira. O mesmo movimento será possível aos participantes do Plano A, depois que o novo regulamento for aprovado pela Previc”, destaca Ronalde Xavier.

Transformações de dentro para fora – A Forluz ainda está investindo em uma grande atualização tecnológica, com a mudança da área logada do portal, a troca do aplicativo, a implementação do chatbot e do sistema de gestão integrado (ERP). “Estamos trabalhando para que as mesmas facilidades sejam acessíveis aos participantes, a partir da ferramenta que ele escolher”, completa o Diretor-Presidente.

A gestão de pessoas também se modernizou nestes últimos anos, garantindo programas de desenvolvimento contínuo aos empregados, Forluz Desenvolve, nova plataforma de avaliação de desempenho, e o Forluz Aprende, plataforma de educação e treinamentos corporativos.

Em novembro, a fundação ainda recebeu o Certificado de Adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa do sistema Abrapp. Esse foi o primeiro passo para que a entidade busque a obtenção do selo.

“Para nós, todos os pilares de gestão são importantes. Prova disso é que renovamos em 2022 a certificação de risco e alcançamos pelo quinto ano consecutivo uma nota de excelência na pesquisa de satisfação, ratificando nosso compromisso com a qualidade dos nossos serviços. Todas essas ações visam a sustentabilidade da fundação, a melhoria contínua dos processos internos, do relacionamento com os parceiros de soluções e o zelo com nossos participantes”, afirma o dirigente.

Shares
Share This
Rolar para cima