Forluz conquista Selo de Autorregulação em Governança Corporativa

A Forluz conquistou o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, concedido pelo Conselho de Autorregulação da Abrapp. A decisão foi anunciada pela associação no último dia 28 de novembro. Segundo comunicado da entidade, a conquista é resultado de um trabalho criterioso feito a várias mãos, iniciado ainda em 2021 e que demandou o empenho de todas as áreas da fundação.

O Gerente de Compliance e Governança, Gabriel Lara de Paula, explica que a iniciativa é reflexo das diretrizes do Planejamento Estratégico. “A adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa é voluntária, o que evidencia nosso comprometimento com as melhores práticas do setor. Receber o selo é um motivo de orgulho para toda a Forluz e comprova a excelência dos nossos processos”.

A banca avaliadora responsável pela análise dos processos de certificação é composta por profissionais de ampla experiência no mercado de previdência complementar fechada. A avaliação é realizada por três membros de maneira independente, escolhidos por meio de sorteio, que se revezam para analisar cada candidatura.
Ao conceder o selo, a banca faz recomendações de melhorias aos processos de governança, que são monitoradas ao longo de até um ano após a certificação. “É um processo que leva ao desenvolvimento interno e contínuo das entidades, contribuindo para o crescimento sustentável do setor”, diz comunicado da Forluz.

Outros selos – No total, nove entidades receberam os Selos de Autorregulação no
final de novembro. Além da Forluz, a Vivest, Infraprev e Economus também conquistaram o Selo de Governança Corporativa. Já para a Viva Previdência foi concedido tanto o Selo de Governança Corporativa, quanto o Selo de Governança de Investimento. A Libertas, Ceres, Serpros e Regius (Previdência BRB) obtiveram o Selo de Governança de Investimentos.

Clique aqui para ler mais sobre a obtenção dos Selos no final de novembro.

Shares
Share This
Rolar para cima