Fórum UniAbrapp e Ancep: Confira a agenda de cursos pós-evento

A UniAbrapp e a Ancep prepararam uma série de cursos online em linha com os debates realizados durante o 2º Fórum UniAbrapp e Ancep. A ideia é oferecer a oportunidade de aprofundar os assuntos que foram abordados durante o evento.

No dia 4 de novembro, das 9h às 13h, será realizado o curso ‘Controles no Disponível, Imobilizado e Intangível‘, com participação dos especialistas da Abrapp e da Ancep Dionísio da Silva e Evenilson Balzer, e da especialista da Russell Bedford, Gisela Coimbra. O conteúdo abordado será Controles no Disponível; Normatizações e Controles do Imobilizado; e Normatizações e Controles no Intangível.

No dia 12 de novembro, das 9h às 13h, o curso ‘Gestão Administrativa: Fontes de Custeio, Despesas Administrativas e Fundo Administrativo‘ abordará Fontes de Custeio Administrativo; Despesas Administrativas: Controles Contábeis e Gerenciais; Fomento; e Análise de Viabilidade do Fundo Administrativo, com os especialistas da Abrapp e CBS Previdência Carlos Henrique Campos; da Wedan Consultoria Daniel da Silva; e da Lumens Atuarial, Rafael Porto.

O curso ‘Investimentos: Conceitos, Aspectos Contábeis, Registro e Mensuração‘ ocorrerá no dia 16 de novembro, das 13h30 às 17h30, com os especialistas da Fucape Business School, fernando Galdi; e da 4UM Investimentos, abordará Ativos de Investimentos; Definições Contábeis; Registro e Mensuração; Perdas Estimadas e Política de Riscos; Custódia dos Investimentos; e Informações Extracontábeis.

Gestão Previdencial: Operações e Controles Contábeis‘ será o curso realizado no dia 18 de novembro, das 9h às 13h, que falará sobre Planos BD, CD e CV; Controles Contábeis e Atuariais; Fluxo Previdencial; Cotas; Superávit/Déficit; Risco Terceirizado; e Informações Extra Contábeis. Os especialistas que ministrarão o curso são Elizabete da Silva e Enecila Moraes, da Abrapp e Ancep.

Para tratar do curso ‘Exigível Contingencial: Reconhecimento das Provisões Contingenciais‘ no dia 19 de novembro, das 9h às 13h, os especialistas serão Fábio Junqueira, da JCM Consultores; João Rodarte, da Rodarte Nogueira; e Leila Mello, da Abrapp e Ancep. O conteúdo abordado será Contingências Ativas; Contingências Passivas; Reconhecimento e Mensuração; Honorários de Êxito; Atualização dos Depósitos Judiciais.

No dia 23 de novembro, das 9h às 13h, o curso ‘Governança Corporativa nas EFPC e Gestão de Riscos‘ abordará Estrutura de Governança; Autorregulação; Auditoria Independente; Controles Internos; Tratamento dos Riscos; e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com os especialistas da Abrapp e Ancep, Alessander Luis Brito; da Abrapp, Cibele Deis; e da PwC Brasil, Renata Fernandes.

Para falar sobre o tema de ‘Tributos‘ no dia 26 de novembro, das 9h às 13h, os especialistas da Bocater, Alexandre Monteiro; da PRP Soluções, Cristiane Rodrigues, da Abrapp e Sicoob Previ, Marcelo Almeida; e da Abrapp e Centrus, Tassiana Lacort falarão sobre Benefícios Fiscais Patrocinador e Participante; Tributos Próprios; Tributos Retidos; e Obrigações Acessórias.

No dia 2 de dezembro, das 9h às 13h, será realizado o curso ‘Benefícios pós-emprego‘ passando pelos temas Pronunciamento CPC 33; Benefícios de Curto Prazo; Registro nos Patrocinadores; e Diferenças entre Premissas Utilizadas nas EFPC e Patrocinadores. Os especialistas são Carlos Pacheco, da Abrapp e da Funcef; e Luis Felipe Dutra, da Abrapp e Ancep.

Encerrando a série de cursos, ‘Exemplos Práticos de Contabilização nas EFPC‘ ocorrerá no dia 6 de dezembro, das 9h às 13h, abordando Eventos Previdenciais; Eventos de Investimentos; e Eventos Administrativos, com os especialistas da Sinqia, Alexandre Freire; e da Abrapp e da Ancep, Edgard Santos e Julio Pasqualeto.

A participação conta 2 créditos para cada curso no Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS. Veja toda a programação aqui e garanta sua vaga!

Shares
Share This
Rolar para cima