Fundação Atlântico prepara lançamento de Plano Família para final de janeiro

Fernando Pimentel

A Fundação Atlântico prepara para o final deste mês o lançamento do Plano Família Atlântico, que conta com a Abrapp e a própria fundação como instituidores. O processo de criação do plano iniciou em 2019, com os estudos de viabilidade e pesquisa junto aos participantes da entidade. Assim, foi projetada uma escala de adesão e crescimento o mais próximo possível da realidade da fundação. “Nossos participantes já nos demandam a criação de um plano extensivo aos seus familiares há tempos. Com a aprovação da nossa proposta pelo Conselho Deliberativo, buscamos os parceiros para implantação do projeto, pois a nossa meta de lançamento foi bastante desafiadora: apenas 2 meses após a aprovação da Previc”, destaca Fernando Pimentel, Presidente da Fundação Atlântico, em entrevista ao Blog Abrapp em Foco.

Pimentel explica que a entidade optou por ter como instituidores a própria Fundação Atlântico e a Abrapp como uma forma de estender as adesões a um grupo bastante significativo de familiares de seus participantes. Ele ressalta que há uma expectativa de alcançar o maior número de adesões ao plano nos primeiros 12 meses de funcionamento. “O cenário está se mostrando bastante favorável e acreditamos que todo o nosso segmento se encontra otimista. Estamos acompanhando as matérias divulgadas na mídia referentes ao aumento de adesões a planos de previdência, ainda durante a pandemia, e fomos buscar nossos próprios números”, diz.

Atratividade – Em pesquisa realizada em julho, a Fundação Atlântico apurou que o sentimento da necessidade de seus participantes pouparem para enfrentar imprevistos aumentou para 60%. “Com a flexibilidade de resgates parciais, opções de perfis de investimento e as taxas vantajosas, já que não temos fins lucrativos, acreditamos que esta será uma excelente opção de investimento para o futuro”. Pimentel avalia ainda que o grande diferencial de escolha dos participantes é a credibilidade da entidade que irá administrar esses recursos. “Em nossa pesquisa de imagem, a Atlântico foi considerada uma instituição confiável e prudente por 97% dos participantes. Essa segurança vem sendo construída durante 16 anos”, complementa.

Outro ponto destacado por Pimentel é o Programa de Educação Financeira e Previdenciária da entidade, o Renda Mais. “Estamos mantendo uma comunicação contínua e consistente para levar informações e ferramentas aos nossos participantes, de forma a ajudá-los a compreender mais sobre assuntos do mercado financeiro, previdência, tributação e perfis de investimento, e também a pensar de forma mais responsável e consciente no curto, médio e longo prazo. Fazemos escolhas todos os dias e é a educação financeira que nos ajuda a tomar decisões inteligentes”.

Digitalização – Fernando Pimentel ressalta que a gestão da Fundação Atlântico está cada vez mais focada em mudança e inovação, e um dos grandes desafios é lidar com uma disponibilidade digital bem maior, o que exige um acompanhamento crescente das demandas pelas equipes em relação à adesão online, chat, aplicativo, portal e e-mail. “Como já temos uma oferta robusta de serviços para os outros planos, estamos fazendo a implantação com a maior parte dos parceiros atuais. Estamos desenvolvendo vários projetos com nossos parceiros de tecnologia para que, com essa disponibilidade digital, os serviços sejam entregues de forma ininterrupta. É um momento de grande aprendizado para todo o nosso time”, complementa.

Shares
Share This
Rolar para cima