Fundação Copel realiza webinar sobre saúde

Um webinar sobre saúde foi realizado pela Fundação Copel na última quinta-feira, 9 de julho, reunindo mais de 150 pessoas. A reunião virtual contou com um bate-papo com o médico, clínico geral e reumatologista Marcelo Kaminski, que abordou a questão do médico da família e as vantagens desse tipo de atendimento. A mudança dos hábitos também foi um dos fatores abordados pelo médico, que falou ainda sobre o atendimento personalizado e contínuo. 

Kaminsky é adepto da medicina de família, e contou que acompanha pacientes da mesma família e de diferentes gerações. Além disso, falou sobre a importância do atendimento à saúde integral, como no modelo da Atenção Primária, onde é possível em até 80% das vezes, resolver o problema sem precisar dar encaminhamento ao especialista. Nesse sentido, o Diretor Presidente da Fundação Copel, Marcos Domakoski, falou sobre como as frentes de atuação da entidade são essenciais aos participantes. “Somos responsáveis pelo atendimento de dois bens extremamente preciosos na vida do ser humano: uma aposentadoria digna e prover meios para que mantenhamos a nossa saúde”.

Otto Doetzer, Diretor de Seguridade, também abordou pontos sobre a expectativa de vida média do brasileiro, que subiu na última década, destacando que a medicina progrediu muito. Eles falaram ainda sobre o Programa + Cuidado, que terá sua unidade piloto inaugurada ainda este ano na Copel. O atendimento, nesta primeira etapa, será destinado aos beneficiários lotados nesta sede.

Shares
Share This
Rolar para cima