O município gaúcho Santa Maria selecionou a Fundação Família Previdência para administrar o Regime de Previdência Complementar de seus servidores. Com isso, a entidade alcança o número de 90 entes federativos em processo de adesão ao plano Família Municípios.
Com 285 mil habitantes, Santa Maria é a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul e conta com mais de 4 mil servidores dos poderes executivo, legislativo, autarquias e fundações.
Com o ingresso da cidade, o plano amplia seu potencial de adesão para 52,2 mil novos participantes. Até agora, foram aprovados pela Previc, 55 convênios de adesão com entes federativos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.
A fundação ainda tem mais 35 convênios em fase de assinatura com a administração municipal e em aprovação na Previc. A instituição também conquistou municípios localizados nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.
Apenas no Rio Grande do Sul a entidade conta com 47 municípios: Ajuricaba, Porto Vera Cruz, Restinga Sêca, Salto do Jacuí, Caiçara, Colorado, Dois Lajeados, Vale do Sol, Vera Cruz, Nova Prata, Lavras do Sul, Humaitá, dentre vários outros.
No Paraná foram 5 municípios que optaram pela fundação: Cafeara, Contenda, Fernandes Pinheiro, Rio Azul e São Jorge do Patrocínio. Em São Paulo a instituição conta com o município de Fernão. No Mato Grosso a entidade conta com Cláudia e Feliz Natal.