Fundação Família Previdência assina convênio de adesão com federação de municípios gaúchos 

A Fundação Família Previdência (FFP) assinou, no dia 12 de janeiro, convênio de adesão com a FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul que passará a disponibilizar o Plano Família Previdência Associativo para o ingresso de servidores municipais de todas as 497 cidades do estado.

O convênio beneficia principalmente os municípios que não possuem regimes próprios de previdência social que poderão ofertar o plano, sem a obrigatoriedade de contribuir para os servidores. “A FAMURS será a porta de entrada para que os servidores ingressem no plano, constituindo uma poupança previdenciária com contribuições individuais para que não dependam exclusivamente da aposentadoria no INSS”, diz comunicado da entidade.

O novo convênio amplia a cobertura da entidade no segmento de servidores municipais. A FFP já contava com 107 cidades em oito Estados que firmaram convênio com o Plano Família Previdência Municípios. “Vamos oferecer nossa expertise para que todos os servidores municipais do Estado invistam em uma poupança previdenciária, um modelo de plano altamente rentável no longo prazo e que pode garantir mais qualidade de vida para o servidor e seus familiares”, avalia Rodrigo Sisnandes (à esq. na foto), Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência.

Funcionários da federação – Os funcionários da FAMURS também poderão aderir ao Família Previdência Associativo, contribuindo individualmente para formar suas poupanças previdenciárias. “Estamos trabalhando para construir juntos o futuro dos nossos servidores municipais nas administrações públicas do Rio Grande do Sul”, afirma o Presidente da FAMURS e Prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno (à dir. na foto).

Shares
Share This
Rolar para cima