Fusan recebe a adesão de 1000 novos participantes com a incorporação do Plano Misto da Fapa

Duas entidades fechadas do Paraná se uniram em prol da sustentabilidade de seus planos de benefícios. O Plano Misto Fapa passou a ser administrado pela Fusan (Fundação Sanepar) desde o último dia 1 de julho. Com a incorporação do plano, a Fusan recebeu mais de mil novos participantes.

A ampliação de mercado faz parte da estratégia de expansão da Fusan. A Diretora-Presidente, Cláudia Trindade (foto acima), destacou a relevância deste momento para a entidade: “Com a vinda do Plano Misto da Fapa, teremos mais 1.150 clientes e mais de 550 milhões para administrar. A perspectiva é que possamos reduzir os custos administrativos, com melhores possibilidades de investimentos devido ao aumento do patrimônio”.

Natalino Avance de Souza, Diretor-Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), parabenizou a todos os envolvidos na iniciativa. “Neste momento de incorporação à Fusan, vejo que tivemos uma visão de futuro, com a necessidade de reposicionar a nossa fundação em um ambiente mais competitivo”. O IDR é patrocinador do Plano Misto.

Os ex-Diretores da Fapa, Celso Luiz Andretta e Hélio Machado destacaram as principais vantagens oferecidas com a mudança. “Os participantes terão a segurança de uma fundação bem administrada, com rentabilidade semelhante à Fapa, redução de custo de gestão em quase 50% já a partir de 1 de julho, maior longevidade do plano de benefícios e participação na gestão com um Conselheiro Deliberativo efetivo, um Conselheiro Fiscal suplente, e um Comitê de Plano formado só por participantes do Plano de Benefícios Fapa”, diz comunicado da Fusan.

Agora, a entidade conta com 4 planos de previdência complementar: FusanPrev, Viva Mais Previdência/Gera (Plano Família), Viva Mais Multi Prefeituras (entes federativos), e o Plano Misto Fapa.

Shares
Share This
Rolar para cima