Escolha uma Página

Giro das Associadas: Aprev, Vivest e Petros

por | abr 6, 2021 | Blog

Diretoria da Aprev do Servidor toma posse para novo mandato – Foram empossados para novo mandato os diretores da Aprev do Servidor (CuritibaPrev). Assim, José Luiz Costa Taborda Rauen atuará como Diretor Presidente, Marcos Aurélio Litz como Diretor Financeiro e Jocelaine Moraes de Souza como Diretora de Previdência até 31 de março de 2025.

Também tomaram posse para novo mandato o já Presidente do Conselho Deliberativo Airton Sozzi Junior e seu suplente Hideto Yoshioka Junior, além dos membros titulares Luiz Carlos da Silva e Janaína Lopes Gher, e os suplentes Daniélle Sass Santos, Istalhin Smitek e Joaninha Artigas de Lara.

No Conselho Fiscal foram empossados como titulares Mariella Vico Pereira e Isaque Cardoso Dourado Junior, e como suplentes Caio Cesar Zerbato, Katia Vais dos Santos e Juliana Nascimento da Silva.

 

Vivest tem demonstrações financeiras de 2020 aprovadas – As demonstrações financeiras da Vivest referentes ao ano de 2020 foram aprovadas sem qualquer ressalva ou ênfase pela auditoria externa e pelo Conselho Fiscal da entidade. “A aprovação sem ressalva ou sem ênfase é um resultado extremamente positivo, pois atesta que nossas contas foram aceitas sem qualquer necessidade de ajuste, num ano que foi especialmente desafiador. Isso reforça a lisura da gestão e a transparência, que sempre foram e continuam sendo uma marca importante da administração da Vivest”, destaca o Presidente da entidade, Walter Mendes.

As demonstrações apontam que os investimentos registraram resultados diferenciados, mesmo em um ano marcado por turbulências e perdas nos mercados de todo o mundo. A rentabilidade nominal acumulada foi de 14,3%. No entanto, a indexação dos benefícios e da meta atuarial ao IGP-DI inviabilizou o alcance da meta, que foi de 30,8% no ano. Por essa razão, o ano de 2020 fechou com déficit técnico de R$ 884 milhões. Além disso, a disparada do índice teve impacto significativo, de mais R$ 2,3 bilhões, nos contratos de dívidas vigentes, que são os déficits do subplano BSPS já equacionados pelas patrocinadoras.

Na área de saúde, a Vivest teve uma economia decorrente da renegociação de custos e da menor utilização dos planos durante o isolamento. Dessa forma, as mensalidades, em janeiro de 2021, tiveram um reajuste menor: 6,27%, em vez dos 7,23% previstos inicialmente. Além disso, não foi cobrado reajuste retroativo a 2020, referente ao congelamento previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para todos os planos de saúde.

Sete chapas se inscrevem para eleições na Petros – As eleições deste ano na Petros receberam pedidos de inscrição de sete chapas, sendo quatro para a disputa por uma vaga de titular e suplente para o Conselho Deliberativo, e três para uma vaga, também com titular e suplente, para o Conselho Fiscal. A lista final de candidatos será divulgada entre os dias 19 e 20 de abril, após análise final da documentação e de decisão acerca de eventuais pedidos de impugnação.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This