ASCPrev elege nova diretoria para o biênio 2022-2023 – Em sua primeira assembleia realizada presencialmente desde o início da pandemia de coronavírus, a ASCPrev elegeu sua nova diretoria e conselheiros, para a gestão 2022/2023. Foram eleitos o Diretor Presidente, Célio Peres (SCPrev), e os Diretores Executivos Adir Alcides de Oliveira (Casanprev) e Vanessa Evangelista R. Rothermel (Celos). O encontro foi realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis, no último dia 11 de novembro.
Para o conselho fiscal, foram reconduzidos os membros titulares João Carlos Silveira dos Santos (Fumpresc), Yuri Carioni Engelke (OABPrev-SC) e Paulo Roberto Kaesemodel (Datusprev). Seus suplentes são: Carlos Eduardo Pitz (Fusesc) – eleito na assembleia, Tarcisio dos Santos Junior (PrevUnisul) e Marina Larissa Vitor (Fumpresc). A posse da nova gestão acontecerá em janeiro de 2022.
Serpros tem decisão favorável contra Grupo Porcão – A Justiça do Trabalho proferiu uma decisão no último dia 16 de novembro a favor do Serpros na luta judicial que vem sendo travada nos últimos 7 anos contra o Grupo Porcão. A sentença da 33ª Vara do Trabalho confirmou que o Serpros não é, nem nunca foi sócio do Grupo Porcão. “A única relação que existe entre Serpros e Porcão é aquela em que nossa entidade é mera investidora e credora do famigerado Grupo. Neste sentido, é o Grupo Porcão, o responsável pela satisfação das próprias dívidas, de forma clara: eles acumulam as dívidas, portanto devem arcar com elas e não transferir para um dos credores”, diz a entidade através de comunicado.
Em decorrência desta Decisão, proferida ontem, os Títulos Públicos Federais que pertencem ao patrimônio dos Planos de Benefícios administrados pelo Serpros serão desbloqueados. Este desbloqueio ocorrerá tão logo não caiba mais qualquer recurso, para tanto, deverá ser oficiado à instituição financeira custodiante para a liberação dos Títulos. E, por fim, o Serpros, será excluído do polo passivo da ação da 33ª Vara do Trabalho.
Campanha premiará participantes da Prevcom – A campanha Decole com a Prevcom retomou as premiações em viagens para os participantes que realizarem a maior portabilidade e os aportes mais elevados no ano. A fundação, que havia substituído os prêmios por notebooks e smart tvs durante a fase crítica da pandemia, resgatou seu formato original com o avanço da vacinação e a abertura dos destinos turísticos.
A premiação será entregue a três vencedores: um participante com salário acima do teto do INSS (R$ 6.433,57) com maior valor acumulado em contribuições facultativas; um servidor com remuneração abaixo deste limite que alcançar o topo do ranking na soma de aportes extras nesta categoria e aquele que registrar a portabilidade mais elevada. De acordo com os critérios da promoção, cada real equivalerá a 1 ponto e os inscritos com benefícios de risco contratados junto à MAG Seguros, empresa do Grupo Mongeral Aegon responsável pela administração dos benefícios de risco da Prevcom, ganham automaticamente mais 5 mil pontos. A contagem abrange o período de 2 de janeiro a 30 de dezembro.