Giro das Associadas: BB Previdência, Celos e Prevcom

BB Previdência tem novo Diretor Financeiro e de Investimentos – Gustavo Garcia Lellis assumiu a Diretoria Financeiro e de Investimentos da BB Previdência. Com sólida experiência no mercado e mais de 28 anos no Banco do Brasil, Lellis ocupava o cargo de Executivo da Diretoria de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio (Disec) e atuava como Conselheiro Indicado pelo Banco do Brasil no Comitê BVEP de Assessoramento ao Conselho de Administração do BVEP – BV Empreendimentos e Participações S/A nas decisões de investimentos em empreendimentos imobiliários.

O novo diretor assume a vaga deixada por Adriana Teixeira, que se aposentou. Segundo a entidade, Lellis passa a fazer parte da Diretoria Executiva da BB Previdência em um momento de transformações na entidade. Desde a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e à Resolução nº 32 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), Lellis auxiliará a BB Previdência tanto no processo de transformação digital quanto na política de investimentos frente ao cenário de oscilações de mercado de 2020.

 

Celos inicia processo de venda de carteira de FIPs e créditos em default – A Fundação Celesc de Seguridade Social – Celos está realizando dois processos competitivos para a venda de cotas de Fundos de Participação – FIPs; e Créditos Privados em default – execução judicial. Os processos visam otimizar a carteira da fundação, abrindo espaço para investimentos em ativos que tragam maior retorno para a entidade.

A Celos informa que já mapeou algumas empresas especializadas nestes dois segmentos e enviará carta convite para verificar interesse em participar do processo. Caso mais alguma empresa especializada nestes segmentos tenha interesse em participar de um dos processos, o interessado deverá requerer ao e-mail dvgi@celos.com.br sua inclusão até a data de 15/01/2021.

 

Política de Investimento da Prevcom estabelece diretrizes e metas de retorno para 2021 – A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) definiu as diretrizes e os parâmetros que devem regular a gestão dos recursos dos planos de benefícios administrados pela entidade. Os procedimentos, critérios, projeções macroeconômicas e metas de retorno, entre outros itens, constam da Política de Investimento aprovada pela instituição que permanecerá em vigor de janeiro a dezembro de 2021.

O documento está disponível no site da entidade e contém os princípios e normas que irão nortear as ações que serão desenvolvidas durante este período, balizando as decisões de conselheiros, diretores, administradores fiduciários, gestores de carteiras e órgãos de regulação e supervisão. O objetivo geral de rentabilidade da Prevcom permanece fixado no correspondente à variação do IPCA mais 4%.

Shares
Share This
Rolar para cima