Escolha uma Página

Giro das Associadas: BB Previdência, Libertas e Funpresp-Jud

por | out 1, 2020 | Blog

BB Previdência realiza evento virtual com aposentados – A BB Previdência recebeu seus aposentados e pensionistas em um encontro virtual para falar sobre a visão de futuro da entidade, a importância de ter o orçamento planejado para realizar sonhos e assegurar situações adversas, a queda das taxas de juros e os desafios impostos pela pandemia. A Diretoria Executiva prestou contas e mostrou-se preocupada não apenas com a transformação digital da BB Previdência, mas também com a inclusão de seus assistidos no processo tecnológico. “Temos meios de comunicação, mas precisamos aperfeiçoar essa forma de interação. Vamos construir uma nova etapa desse nosso relacionamento”, afirmou o Presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista.

Ele disse ainda que a entidade trabalhará com empenho e de forma contínua para entregar uma performance positiva na gestão dos recursos. “Nossa crença é de que o pior dessa crise já ficou para trás. Estamos gerindo os efeitos dela e não tenho dúvida de que já passamos pelo momento mais delicado. Dado o perfil de nossas aplicações, a performance dos nossos investimentos nos dá a confiança de que recuperaremos o que foi afetado pelos efeitos da crise”, destacou.

Para Eveline Susin, Diretora de Operações e de Relacionamento da BB Previdência, o processo de governança na entidade teve papel fundamental nessa recuperação. “O mercado apresentou um momento de grande oscilação e muita volatilidade. Cada plano possui sua política de investimento que é avaliada e analisada pela Diretoria Executiva. Dessa forma, as regras que definem como o dinheiro de nossos participantes será investido são revisadas e reavaliadas sempre que percebemos impactos significantes como a pandemia, por exemplo”, pontuou.

Assista o evento na íntegra no canal do YouTube da BB Previdência.

 

Libertas comemora 43 anos e anuncia trabalho remoto permanente – No último dia 28 de setembro, a Fundação Libertas completou 43 anos de história com mais de 90 pessoas conectadas através da plataforma Zoom. Na abertura do evento, o Diretor Presidente Lucas Nóbrega anunciou a decisão da fundação em aderir ao trabalho remoto definitivamente. Como parte dessa nova realidade, lançou o Programa Saúde em Casa, com foco no bem-estar da equipe. Em sua primeira ação, o programa terá a entrega de um kit para tornar o home office mais confortável, com poltrona ergonômica, teclado, mouse e suporte para notebook, além de outros benefícios como ginástica laboral online e consultas com nutricionistas.

Durante o dia, os colaboradores receberam em suas casas um kit com bolo e chapeuzinho, e receberam por e-mail um Ifood Card, no valor de R$50, para pedirem bebidas e petiscos a serem consumidos durante a comemoração. O evento ainda contou com apresentação de stand-up comedy e música ao vivo.

 

Funpresp-Jud realiza Pesquisa de Clima Organizacional – A Funpresp-Jud realizará pesquisa de opinião com seus empregados e gestores sobre o ambiente de trabalho de 30 de setembro a 2 de outubro, via plataforma externa on-line. O objetivo de identificar a percepção coletiva quanto ao ambiente de trabalho e os aspectos que têm influência sobre a produtividade, motivação e comportamento socioprofissional. A pesquisa compõe as ações do Planejamento Estratégico da Funpresp-Jud, na perspectiva “Aprendizado e Crescimento”, associada ao objetivo “Atrair e Reter Talentos”. A iniciativa buscará o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho para contribuir com o alcance das metas institucionais.

Segundo Jamile Monteiro, Gerente de Gestão de Pessoas da Fundação, a pesquisa de clima organizacional é um instrumento capaz de medir indicadores de desempenho global da gestão e, consequentemente, de fornecer insumos para avaliação da eficácia da Política de Gestão de Pessoas, no âmbito da Funpresp-Jud, visando uma atuação mais estratégica da Gerência de Gestão de Pessoas. A gestão do clima organizacional possibilita ainda conhecer o quanto o ambiente de trabalho afeta o comportamento das pessoas e o seu bem-estar, além de permitir avaliar os impactos sobre os níveis de comprometimento, satisfação, absenteísmo e desempenho.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This