Giro das associadas: BB Previdência, Libertas e Previnorte

Evento da BB Previdência destaca a importância da diversificação de investimentos – A BB Previdência realizou, no dia 10 de outubro, o terceiro e último encontro da série “Cenário Macroeconômico: Perspectivas para investimentos em 2023”. O convidado foi Marcelo Rebelo Lopes, Gerente Executivo de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil, que apontou possibilidades para quem investe com foco na aposentadoria.

Na ocasião, Marcelo explicou que o caminho mais aconselhado para quem deseja obter resultados a longo prazo é o da diversificação eficiente de portfólios, associada ao nível de aversão ao risco de cada investidor. “Não temos bola de cristal, mas estamos dedicados a entender com a maior assertividade possível para onde vão os investimentos. Diante de um cenário de incertezas, não tenho dúvidas de que a estratégia de diversificação é muito mais eficiente”, afirmou o especialista.

 

Libertas oferece educação financeira para crianças – A entidade está realizando o espaço kids na sua exposição “De mineiro pra mineiro”, que vai até 22 de outubro, no Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte. Todos os dias acontecem oficinas de modelagem com massinha e pintura conduzidas por meio de abordagem lúdica e divertida para tratar de educação financeira junto às crianças.

A exposição faz parte da celebração de 45 anos da entidade. Na mostra, a Libertas aborda temas como futuro, qualidade de vida, longevidade e educação financeira, por meio de painéis com fotografias, além de mostrar relatos de clientes. E agora, integra também o espaço infantil.

 

Previnorte inicia período de recadastramento – Durante os meses de outubro e novembro de 2022, a Previnorte está em campanha de recadastramento de aposentados e pensionistas da fundação. Todo o processo pode ser feito de forma online por meio do site da instituição, acessando o Portal do Participante.

“É uma ação importante para manter os planos de benefícios equilibrados e adequados à massa de participantes, além da relevância em manter os dados dos dependentes e beneficiários atualizados e garantir a regularidade do pagamento de benefício complementar aos assistidos”, diz comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima