Giro das Associadas: BB Previdência, Libertas e Previnorte

João Pessoa seleciona a BB Previdência para gestão do RPC – A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, é o 39º ente federativo a selecionar o Plano BBPrev Brasil, da BB Previdência, como solução para o Regime de Previdência Complementar (RPC) dos seus servidores públicos. A BB Previdência será responsável por administrar o fundo previdenciário de 9.055 servidores. Com mais de 817 mil habitantes, a capital paraibana é um dos principais destinos turísticos do país por conta de seu litoral e pela infraestrutura oferecida aos visitantes.

Para o Diretor-Presidente da BB Previdência, Eder Faria, a chegada de João Pessoa representa uma grande conquista para a Entidade. “A adesão de João Pessoa ao BBPrev Brasil engrandece o Plano e reafirma a sua capacidade de entregar baixo custo, alta rentabilidade e segurança para os servidores do município. É uma honra para a BB Previdência ser escolhida por uma das principais capitais do Nordeste para uma responsabilidade tão importante como a gestão do seu Regime de Previdência Complementar”, afirmou.

Eder ainda ressaltou que a chegada dos novos participantes representa não apenas o crescimento da população atendida pela BB Previdência – que hoje possui mais de 196 mil clientes – mas também os insere nos processos de inovação e transformação tecnológica da entidade. “Por meio de sistemas ágeis, automações e ambientes seguros, nos aproximaremos ainda mais de nossos participantes e assistidos. Além do nosso já conhecido time de consultores à disposição, vamos oferecer mais autonomia aos nossos clientes e facilidades nas ações do dia a dia”, afirmou o Diretor-Presidente.

Libertas divulga seu 1º Relatório Anual de Compliance – o documento está disponível no site no menu “Institucional” – “Transparência”, apresenta as principais ações desenvolvidas pela Libertas relacionadas à Compliance e Integridade. O documento tem o propósito de registrar e demonstrar de maneira consolidada e expositiva as principais atividades realizadas com o objetivo de implementar os pilares da gestão de compliance na fundação, além de disseminar a cultura de ética e integridade.

“Esses processos foram construídos pouco a pouco e estão em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento. As ações foram baseadas na análise de perfil da Libertas, considerando os setores de mercado em que atua, a estrutura organizacional, os riscos inerentes ao seu negócio e a integração com a sociedade. É por meio da sua atuação que a Libertas estabelece uma conduta ética no seu dia a dia, fortalecendo a governança, a integridade, a competência, a eficiência e a competitividade, de modo a preservar sua sustentabilidade e perenidade”, diz comunicado da entidade.

Previnorte implanta “Orçamento Base Zero” e reduz custos – Com foco na sustentabilidade organizacional, a Previnorte implantou a metodologia de Orçamento Base Zero – OBZ em seu planejamento orçamentário. A metodologia consiste em planejar o orçamento sem levar em consideração a média de despesa dos últimos anos, ou seja, a base histórica de despesas é desconsiderada e todo o orçamento parte de uma base zero de custos.

Como resultado, além da redução de despesas em torno de 20%, a entidade conseguiu alocar recursos de maneira mais eficiente, auxiliando na detecção de orçamentos com custos cheios, bem como na eliminação de processos que não agregam valor. A metodologia contribuiu também para aumentar a autonomia dos gestores nas tomadas de decisões, dentre outros benefícios e aprendizados adquiridos.

Shares
Share This
Rolar para cima