Giro das associadas: BB Previdência, Prece e Petros

Departamento Jurídico da BB Previdência conquista certificação AB2L – A BB Previdência recebeu a Certificação AB2L Infinite de Inovação Jurídica 2025, concedida pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) para o seu Departamento Jurídico. Este é o segundo ano consecutivo que a entidade é certificada pela AB2L, que chancelou a fundação como Departamento Jurídico 4.0 em 2024.

Roberta Lima, Gerente Jurídica da BB Previdência, explica que o reconhecimento é obtido após processo de avaliação que confirma a adoção de práticas modernas e eficientes, alinhadas às tendências mais avançadas do mercado, e que promovem atendimento ágil, eficaz e com qualidade e segurança aos clientes e participantes dos planos previdenciários da instituição.

Prece participa de evento em memória da cultura brasileira – A Prece esteve presente no lançamento da 42ª edição da Coleção Museus Brasileiros, uma iniciativa do Instituto Cultural J. Safra que, desde 1982, registra e valoriza o acervo dos principais museus do país. A coleção é reconhecida por seu papel na preservação da memória da cultura brasileira.

“Para a Prece, participar dessa celebração é reafirmar sua missão de construir pontes entre passado, presente e futuro e seu compromisso de proteger e valorizar o patrimônio, seja ele cultural ou financeiro”, diz comunicado da entidade.

 

Diretoria da Petros se reúne com representantes da Previc – No último dia 14 de agosto, a Diretoria da Petros recebeu, na sede da fundação, a Coordenadora Regional da Previc, Annette Lopes Pinto, acompanhada do Auditor Leandro Henriques, para uma visita institucional. Participaram do encontro o Diretor-Presidente da Petros, Marcelo Farinha, e os Diretores Gustavo Gazaneo (Investimentos), Marco Aurelio Viana (Seguridade) e João Marcelo Torres (Riscos, Finanças e Tecnologia).

Durante a reunião, Marcelo Farinha reafirmou o compromisso da Petros com seus participantes, destacando a importância das boas práticas de governança e transparência. Ele também apresentou as diretrizes de sua gestão, ressaltando como prioridade a busca por soluções viáveis para os planos de equacionamento do PPSP-R e PPSP-NR.

Annette Lopes Pinto, por sua vez, falou sobre o modelo de fiscalização da Previc em prol do fortalecimento da governança das EFPC. Ela também abordou a Supervisão Temática, inserida no Programa Anual de Fiscalização e Monitoramento, aplicada às EFPC classificadas como S1.

Shares
Share This
Rolar para cima