Giro das Associadas: BB Previdência, Prevcom e RS-Prev

BB Previdência tem novo Diretor Financeiro – Edson Chini é o novo Diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há mais de 28 anos e membro suplente do Conselho Fiscal da BB Consórcios, o novo diretor tomou posse na última sexta-feira, 28 de janeiro, para substituir Gustavo Garcia Lellis, que passa a ser Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do Banco do Brasil.

O novo diretor da BB Previdência terá pela frente o desafio de dar continuidade à transformação digital da entidade e à eficiência da gestão em um cenário de volatilidade do mercado global. “Momentos como o atual fazem parte da trajetória de quem administra investimentos de longo prazo, como a BB Previdência. Nosso desafio é também a oportunidade de encontrar as melhores práticas nesse cenário para diversificar, de forma eficiente, as carteiras de cada plano da entidade. Vamos buscar resultados à altura do sólido histórico da BB Previdência, mantendo sempre a devida visão de longo prazo”, afirmou Chini.

Ele ocupava anteriormente o cargo de Gerente Executivo da Diretoria de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do Banco do Brasil. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Chini tem ainda no currículo um MBA em Marketing e Comunicação, pela FIA, e diversos cursos em finanças, gestão e governança por instituições como Fundação Dom Cabral, FGV, BM&F Brasil, Insper e Gartner.

Planos da Prevcom registram retorno de 0,94% em dezembro – A carteira de investimentos da Prevcom rendeu 0,94% em dezembro, completando uma sequência de 12 meses de resultados positivos em 2021.  O retorno alcançado no último mês do ano ficou a apenas 0,12 ponto porcentual (p.p.) do objetivo de IPCA mais 4% que fechou em 1,06%.

As aplicações em renda variável no País e os investimentos no exterior registraram um bom desempenho no encerramento do exercício com a alta de 2,85% da Bolsa além da valorização de 3,46% do índice MSCI World, que captura rentabilidade em escala mundial, e dos 5,81% do MSCI Europe, que reflete os mercados de diversos países europeus.

No período de janeiro a dezembro a fundação acumulou rendimento de 9,31%. Neste mesmo intervalo o CDI obteve ganho de 4,42%. “A entidade manteve uma evolução sólida em 12 meses, apesar da aceleração persistente da inflação que alcançou 10,06%, pressionando o objetivo que saltou para 14,46%”, diz comunicado da Prevcom.

 

Previc aprova convênio de adesão de Vila Lângaro ao RS-Prev – Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 25 de janeiro a aprovação pela Previc do convênio de adesão do município de Vila Lângaro ao RS-Prev – Fundação de Previdência Complementar do Rio Grande do Sul. Vila Lângaro é um município gaúcho localizado na região nordeste do estado, distante 327 km de Porto Alegre. A RS-Prev deve divulgar novas adesões nas próximas semanas.

Shares
Share This
Rolar para cima