Giro das Associadas: BB Previdência, Previnorte e Prevdata

BB Previdência encerra julho com rentabilidade positiva – A BB Previdência fechou o mês de julho com rentabilidade consolidada de 2,5%, tornando sua rentabilidade anual positiva, de 2,04%. De acordo com Sergio Maia Reis, Superintendente de Investimentos, Finanças, Controladoria e Tecnologia da entidade, já havia sido feito um reposicionamento da carteira para a recuperação nos momentos em que a crise do novo coronavírus estava mais aguda e a volatilidade mais alta.

“A volatilidade de 2020 ainda não acabou, mas chegamos à concretização das nossas expectativas. Estamos em um momento importante, de realização do que preparamos no começo do ano. Abril foi o primeiro mês de recuperação e a progressão foi gradual. Esperamos que a rentabilidade de todos os planos avance até dezembro”, afirmou Reis.

Previnorte lança canal da ética – Com o objetivo de prevenir a ocorrência de possíveis condutas inadequadas ou ações que estejam fora dos padrões estabelecidos pelo Código de Ética e Manual de Conduta da Previnorte, a entidade lançou um canal da ética em parceria com a empresa Iaux Brasil, que faz assessoria em Governança, Riscos e Compliance.

O canal, independente a todos os stakeholders, possui o objetivo de acolher e tratar os registros, com garantia de sigilo e imparcialidade na apuração dos fatos, que após a análise prévia por parte da Iaux Brasil serão submetidos à Comissão de Ética da Previnorte. A  comissão segue com a responsabilidade pelo tratamento de todas as demandas procedentes, promovendo um ambiente mais saudável e íntegro, de acordo com os valores institucionais.

Prevdata apresenta resultados positivos no 2º trimestre –
Após a crise do primeiro trimestre no mercado financeiro decorrente da pandemia de COVID-19, a Prevdata apresentou resultados consistentes no segundo trimestre, revertendo os impactos negativos. Desde abril, as rentabilidades dos Planos PRV Saldado e CV – Prevdata II superaram as metas atuariais, sendo que no mês de junho foram obtidos os maiores retornos, de 1,68% no Plano PRV, contra a meta de 0,72%; e de 3,58% no Plano CV, contra a meta de 0,70%.
Os investimentos em renda variável impulsionaram os bons resultados da entidade. Com isso, o patrimônio consolidado dos Planos PRV Saldado e do CV – Prevdata II é, respectivamente, de R$ 973,5 milhões e de R$ 603,6 milhões.

Shares
Share This
Rolar para cima