Giro das associadas: BB Previdência, Quanta Previdência e Prevcom

BB Previdência recebe adesão do Rio Grande do Norte – A entidade venceu a seleção pública para gerir o Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte, que irá compor a base multipatrocinada do plano BBPrev Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de 10 de abril.

“A BB Previdência foi a que apresentou as melhores condições econômicas e benefícios para o sistema de capitalização dos servidores estaduais”, diz comunicado do governo do Rio Grande do Norte. A BB Previdência administra atualmente o regime de Previdência Complementar de mais de 240 entes públicos.

 

Quanta Previdência promove seminário de gestão de riscos – O fundo instituído realizou a primeira edição do Seminário de Gestão de Riscos da Quanta, que reuniu especialistas e gestores para discutir a importância da gestão de riscos para o sucesso da organização. Durante o evento, a advogada Adriana de Carvalho Vieira, Secretária Geral da Comissão de Gestão de Riscos da Abrapp, compartilhou insights sobre os riscos associados ao Ato Regular de Gestão e os desafios enfrentados pelas entidades.

“A troca de conhecimentos e experiências entre os participantes contribui para um ambiente de aprendizado mútuo e reforça a importância da gestão de riscos como parte fundamental da cultura organizacional da empresa. Organizações que investem adequadamente em gestão de riscos de terceiros têm níveis mais altos de maturidade e agilidade para navegar em ambientes complexos, o que as torna mais resilientes e sustentáveis”, diz Gisele Marrafon, Gerente de Governança, Riscos e Compliance da Quanta.

 

Prevcom realiza seminário junto ao Tribunal de Justiça do Pará – A entidade e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) realizarão um encontro aberto aos servidores estaduais para disseminar informações sobre o funcionamento do regime de previdência complementar, a transparência do sistema e a importância do planejamento para a segurança financeira.

O webinar “Previdência Complementar do Estado do Pará: o que o servidor precisa saber” acontecerá no dia 16 de abril e será apresentado por Josi Andrade, Assessora de Relacionamento Institucional da Prevcom e Supervisora de Relacionamento com Participante e Patrocinador.

Shares
Share This
Rolar para cima